Na 51ª Expoagro, autoridades destacam que agronegócio supera crise econômica do país

  • Karina Veríssimo
Governador de MS e presidente do Sindicato destacaram importância do agronegócio para o país (Karina Veríssimo)
Governador de MS e presidente do Sindicato destacaram importância do agronegócio para o país (Karina Veríssimo)

A 51ªExpoagro, realizada pelo Sindicato Rural de Dourados, foi aberta oficialmente na manhã deste sábado (16). Com a presença e participação de políticos, representantes do comércio, das forças armadas e, principalmente, do agronegócio, o anfitrião do evento, o presidente entidade, Lucio Damália, deu inicío aos trabalhos destacando a importância do setor rural para o crescimento econômico.

De acordo com Damália, a crise brasileira divulgada pela mídia não atinge Mato Grosso do Sul e muito menos o setor rural. “A Expoagro é uma feira de potencial que supera qualquer tempo de crise. Os índices do agronegócio só apontam o crescimento da produção. A previsão da safra para este ano é estimada em 201 milhões de toneladas de grãos, um recorde para o país”, enfatizou.

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, reiterou as palavras ditas por Damália sobre o setor. “O agronegócio alavanca a economia gerando emprego e renda, tornando o país competitivo e essa pujança é destaque nesta feira”, explicou Azambuja que falou ainda sobre as mudanças e projetos que estão norteando sua gestão.

“Procuramos cortar gastos, isso significa gastar menos com o Governo para poder gastar mais com o povo. Não existe crise, afinal, é na crise que temos que ser criativos. O Estado vai crescer acima da média nacional”, garantiu o governador de Mato Grosso do Sul.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.