Em busca do primeiro emprego, jovem douradense se queixa de não conseguir uma oportunidade

  • Karina Veríssimo
Em busca do primeiro emprego, jovem douradense se queixa de não conseguir uma oportunidade

Às vezes o mercado de trabalho utiliza critérios complexos na captação de novos funcionários. O mais comum deles é quando as empresas selecionam apenas funcionários jovens e com experiências profissionais comprovadas em carteira. Com esta imposição, se posicionar no mercado é difícil, principalmente quando se trata do primeiro emprego.

“Se essas empresas não derem oportunidades aos jovens como eles irão adquirir experiências profissionais?” Com esta indagação, Laisa Carolina Espíndola Araújo, douradense de 21 anos, moradora do bairro Estrela Verá, explicou sobre a dificuldade que está enfrentando para ser inserida no mercado e abandonar a informalidade.

Após inúmeras tentativas frustradas de finalmente conseguir o primeiro emprego, a jovem publicou em uma rede social sua chateação. Ela questionou qual seria o perfil ideal para as empresas e disparou em entrevista à reportagem da 94FM que possui grandes qualidades.  “Coloquei currículo em tudo que é lugar, mas não consigo nada. Sou comprometida, responsável, convivo bem com pessoas, tenho vontade de aprender e não tenho medo de desafios, mas ninguém nunca me deu uma chance com carteira assinada”.

O pouco conhecimento profissional obtido por ela foi com ocupações temporárias, o famoso ‘bico’, como secretária, recepcionista e babá. De acordo com ela, outras pessoas enfrentam o mesmo problema, onde não são chamados nem ao menos para uma entrevista.

Persistente, a jovem fala do sonho em ingressar em um curso superior e adquirir a independência. “Essa situação é deprimente e desestimulante, principalmente quando vejo que há funcionários do comércio que detestam o emprego e eu sonhando em estar no lugar deles”, relatou.

A crise econômica no Brasil também deve ser levada em consideração, tendo em vista que vários segmentos foram diretamente afetados pelo momento. Mesmo assim, Laisa não desiste e acredita que após a matéria algum empresário que busque uma nova funcionária comprometida a procure.

A Laisa Carolina atende pelo telefone (67) 9920-6084.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.