Bebê que engoliu 12 pedras de crack morre depois de duas semanas internado em Curitiba

  • Paraná Ric Mais

Morreu na madrugada desta sexta-feira (27) no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, o bebê de um ano e quatro meses que engoliu 12 pedras de crack há duas semanas em Paranaguá, no Litoral do Estado. A criança estava internada em estado gravíssimo há 11 dias.

A mãe do bebê, que tem outras duas meninas e está grávida do quarto filho, foi presa por maus tratos e abandono de incapaz. Segundo a Polícia Militar, ela estava iniciando uma atividade de tráfico de drogas e teria deixado o entorpecente em um móvel do quarto, próximo ao alcance das crianças. Ela contou a polícia que encontrou o menino muito agitado e puxando os próprios cabelos.

A criança foi submetida a uma endoscopia, porém não foi possível retirar as pedras de crack do estômago porque já estavam em processo de digestão. Foram retiradas amostras do conteúdo do estômago para análise toxicológica. O menino precisou de ajuda de aparelhos para respirar e permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva durante todo o tempo que ficou no hospital. Com a prisão da mãe, a avo da criança acompanhou o tratamento.

Ele será encaminhado ainda nesta sexta-feira para Paranaguá, onde deve ser velado e enterrado na manhã de sábado (28).

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.