Mulher confessa que matou grávida para roubar bebê

  • O Tempo
Mulher que assumiu assassinato e roubo de bebê na área do crime, em Ponte Nova, Minas Gerais (Douglas Magno/O Tempo/AE)
Mulher que assumiu assassinato e roubo de bebê na área do crime, em Ponte Nova, Minas Gerais (Douglas Magno/O Tempo/AE)

A suspeita que foi encontrada com um bebê e estava sendo ouvida pela polícia nesta quarta-feira (1°) confessou o assassinato da grávida Patrícia Xavier da Silva, de 21 anos. Gilmária Silva Patrocínio também admitiu que assassinou a vítima para roubar o bebê da barriga dela. A criança já está em um local seguro, segundo a Polícia Civil, e fora de risco.

Durante o depoimento, a suspeita, que já havia sido visto com Patrícia no dia do crime, teve todas as suas versões sobre o assassinato derrubadas pela polícia. Por fim, ela decidiu confessar. Sua prisão temporária já foi decretada.

Ainda na tarde desta quarta-feira, o delegado de Homicídios, Silvério Rocha, acompanhado pela delegada regional de Ponte Nova, Iara Gomes, vai ao bairro Vale Verde, sentido Fazenda da Estiva, na zona rural de Ponte Nova, onde o corpo de Patrícia foi encontrado, para que a suspeita conte od detalhes do assassinato.

Entenda o caso

Na última sexta-feira (26), Patrícia, aos 9 meses de gestação, saiu de sua casa por volta de 7h30 no bairro Cidade Nova para ir ao hospital Nossa Senhora das Dores, no centro de Ponte Nova. Ela foi vista entrando e saindo sozinha do local, mas depois disso, não havia sido mais localizada. A família então registrou queixa sobre o seu desaparecimento. Aquela seria a última consulta de pré-natal antes de Patrícia ter o bebê, um menino.

Nessa terça-feira (30), o corpo de Patrícia foi encontrado perto de uma caixa d´água, no bairro Vale Verde, um bairro de ligação à zona rural da cidade, afastado do centro. Perto do local, havia uma lavanderia abandonada onde foram encontrados restos de comida, cobertor, um papelão, e outros indícios de que a vítima havia sido mantida em cativeiro antes de ser assassinada.

O corpo estava com a boca amordaçada com uma fita adesiva, mãos e pés amarrados, um corte no pescoço e outro grande corte na barriga, semelhante a uma cesária. O bebê havia sido retirado do ventre da mãe.

Já na manhã desta quarta-feira, a polícia prendeu três suspeitos do crime, inclusive Gilmária, que confessou por volta de 15h a autoria do crime e o motivo: queria ficar com o bebê. A criança que estava com ela está em um local seguro, segundo a Polícia Civil.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.