ao vivo

ouça ao vivo

Agora na 94 - Domingo Especial - Apresentação » Sem Foto

Sem Foto
31/08/2013 às 08h00

Professor assedia adolescente dentro de sala de aula

A menina de 15 anos apresentava um trabalho quando foi assediada pelo professor de química

R7
redacao@94fmdourados.com.br

Reprodução Rede Record

Professor assedia adolescente dentro de sala de aula

Diretor da escola ainda vai se reunir com a família e com o professor

Uma adolescente de 15 anos acusa um professor de assédio. O caso ocorreu dentro de uma escola estadual de Belo Horizonte. A menina diz que foi assediada durante a apresentação de um trabalho.

— Ele falou para mim que quem dera se eu fosse inteligente o tanto que eu sou bonita e gostosa. Eu fiquei toda sem graça.

Segundo a adolescente, não foi a primeira vez que o professor de química, que dá aulas há 13 anos, ofendeu os alunos.

— Ele virou e falou “vocês são uns filhos da p..., não deixam a gente dar aula, tem professor morrendo por causa de vocês”.

Na porta do colégio, a família da estudante se encontrou com o professor. Ele confirmou as acusações da adolescente, mas disse que era uma brincadeira.

— Foi uma brincadeira sem graça, de mau gosto. Eu assumo e peço desculpas.

Os pais estão revoltados com a atitude dentro de um ambiente de ensino e registraram um boletim de ocorrência. O presidente da Federação de Pais e Alunos das Escolas Públicas de Minas Gerais, Mário de Assis, condenou a atitude do professor.

— A educação não é brincadeira. Educação é um mecanismo sério de inclusão, de respeito, de passar valores.

A federação pretende acionar o Ministério Público. O pai da aluna afirmou que vai mudar a filha de escola para que ela não sofra retaliações.

O diretor da instituição informou que vai se reunir com o professor e com a família da aluna para esclarecer a denúncia.

 

Enviar comentário

Atenção! Não será publicado comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado.
Dê sua opinião com responsabilidade!