Acusado de matar mulher é solto e ameaça família, que pede Justiça

  • Campo Grande News
Cerca de 20 familiares pediram justiça em frente ao fórum (Marcelo Victor)
Cerca de 20 familiares pediram justiça em frente ao fórum (Marcelo Victor)

Os familiares de Dayane Silvestre Uliana, 26 anos, morta com três tiros na cabeça pelo ex-marido Júlio César Martins Ferreira, 38, fizeram um protesto na tarde de ontem (26) em frente ao Fórum Heitor Medeiros em Campo Grande contra a liberdade do acusado. O pai da vítima afirmou que ele foi solto no começo desta semana e voltou a ameaçar a família.

Com cerca de 20 pessoas, os familiares, munidos com narizes de palhaço, levaram fotos de Dayane e cartazes com os dizeres: “Quando a sociedade se cala, a impunidade ganha voz” e “Justiça”. O aposentado João Batista, 53, alegou que recebeu uma carta, após a soltura do acusado, com ameaças a ele e à família.

“Vocês todos vão morrer”, revelou o pai da vítima sobre o conteúdo da carta. Indignados, eles ainda reclamaram sobre a tensão que estão vivendo. “Depois da ameaça, vivemos tensos, com medo de encontrar ele na rua”, comentou João.

O irmão de Dayane, o vidraceiro Douglas Silvestre, 24, saiu do emprego, pois teve medo de encontrar o ex-cunhado. A mãe da vítima acabou desmaiando durante o protesto, por conta da emoção.

João Batista contou que Dayane viveu um relacionamento com Júlio por quatro anos, sendo que dois foram de casados. Ele afirmou que ela sofreu vários abusos sexuais, físicos e viveu em cárcere privado.

Durante o relacionamento, ela teve um filho com Júlio, atualmente com dois anos. Depois da separação, ela voltou para casa dos pais, mas foi morta quatro meses depois. “Ele ameaçou a nossa família, caso ela contasse. Disse que ia matar os irmãos, os pais e depois ela”, comentou João.

A família encaminhou a carta com a ameaça para a delegacia e João alegou que ela foi anexada ao processo da morte. “Eu tenho medo que ele cumpra essa promessa”, desabafou o pai da vítima.

Crime – No dia 4 de janeiro deste ano, Dayane dirigia um Chevrolet Corsa quando foi surpreendida pelo ex-marido com três tiros. A vítima foi socorrida e encaminhada para o Posto de Saúde do Bairro Guanandi, mas não resistiu aos ferimentos.

O homicídio aconteceu no cruzamento na Avenida Manoel da Costa e Lima, próximo à Escola Adair de Oliveira.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.