Bêbada, jovem não consegue frear carro, bate em moto e só para a 800 metros do acidente

Condutora apresentava sinais visíveis de embriaguez que foi confirmado pelo teste do bafômetro

  • Midiamax

Uma jovem de 21 anos foi presa na madrugada deste sábado (28), por dirigir sob o efeito de bebidas alcoólicas. De acordo com o boletim de ocorrência, a estudante seguia pela Avenida Eduardo Elias Zahran, quando bateu em uma motocicleta que estava parada no semáforo do cruzamento com a Rua Sebastião Lima. A jovem só conseguiu parar o carro a cerca de 800 metros do local do acidente.

A Polícia Militar foi acionada para atender à batida. No local, já estava o Corpo de Bombeiros fazendo o resgate das vítimas que estavam na motocicleta. A jovem conduzia um veículo Fiesta, placas HTD-2082, de Campo Grande, no sentido leste-oeste. Na motocicleta estavam dois jovens, um de 21 e outro de 25 anos. Eles estavam parados no semáforo, que estava fechado.

A condutora do carro não teria conseguido frear o veículo e bateu na traseira da motocicleta. Os dois rapazes foram encaminhados para Santa Casa de Campo Grande, em estado grave. Ainda consta no registro, que a jovem só parou o carro na Rua Rui Barbosa, a cerca de 800 metros do acidente. 

A condutora apresentava sinais visíveis de embriaguez e fez o teste do bafômetro que confirmou a ingestão de bebidas alcoólicas. O resultado foi de 0,50mg/l. Testes com concentração igual ou superior a 0,34 miligrama por litro de ar, o ato de dirigir passa a ser considerado crime e o motorista, além de pagar a multa e ter a carteira de motorista apreendida, é encaminhado para a delegacia. Caso comprovada a embriaguez, o condutor pode ser condenado à detenção de seis meses a três anos.

O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veiculo automotor, conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influencia de álcool ou de outra substancia psicoativa que determine dependência, evasão do local e omissão de socorro. 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.