Funcionário da Agetran é preso dirigindo embriagado e na contramão no Centro

  • Midiamax

Na madrugada de domingo (24), por volta da 1h10, homem de 38 anos, que ocupa cargo de chefia na Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), foi preso em flagrante no centro da Capital. Ele estava dirigindo embriagado na Rua Padre João Crippa.

De acordo com o boletim de ocorrência, equipe do BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) fazia rondas pela região central quando avistou o motorista, identificado como Alexandre Bernardes Sanches, conduzindo a picape Montana branca na contramão, na Rua Padre João Crippa. Foi feita abordagem, no cruzamento com a Rua Barão do Rio Branco.

Segundo a polícia, o motorista estava visivelmente embriagado, então foi feito teste de bafômetro, que constatou 1,18 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. O motorista, que de acordo com publicação no Diário Oficial de Campo Grande de 16 outubro de 2015, foi nomeado pelo prefeito Alcides Bernal (PP) a chefe do Núcleo de Controle de Frota, e conforme apurado pelo Jornal Midiamax é concursado e já ocupava cargo de chefia, foi preso em flagrante.

O condutor foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, onde foi autuado por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. Ele teve a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa, foi multado e não há informação se permanece detido ou se foi arbitrada fiança.

A equipe de reportagem entrou em contato com a Agetran e a informação é de que será aberto processo administrativo e o funcionário será devidamente responsabilizado, conforme o Estatuto do Servidor Público Municipal.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.