Ladrões usam maçarico, água e refrigerante para limparem caixa eletrônico em farmácia em MS

Crime aconteceu nesta quarta-feira (22) na região leste de Campo Grande

  • Midiamax
Ladrões usam maçarico, água e refrigerante para limparem caixa eletrônico em farmácia em MS

Garrafas de água, refrigerante e até o extintor de uma farmácia localizada no Jardim Noroeste, região leste de Campo Grande, foram usados para resfriar um caixa eletrônico que foi arrombado na madrugada desta quarta-feira (22). O terminal que pertence à rede Banco 24 Horas teve todo o dinheiro levado.

Fontes ligadas a área de segurança explicaram que o resfriamento do caixa, além de facilitar o acesso ao dinheiro, evita que notas sejam queimadas por um dispositivo de segurança – por sua vez colocado para inutilizar cédulas roubadas. O montante levado não foi revelado e, somente este ano, já foram pelo menos quatro semelhantes.

O Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) está investigando o crime. Imagens do circuito de segurança do comércio no entorno serão utilizados para localizar os envolvidos.

Um funcionário, que preferiu ter a identificação preservada, contou que chegou ao estabelecimento por volta das 7 horas de ontem e percebeu que os vidros estavam suados pelo lado de dentro. Ele estranhou o fato e avisou a polícia por telefone, e vizinhos.

Foi descoberto que os ladrões entraram no estabelecimento por um terreno baldio que há nos fundos. Eles abriram um buraco de aproximadamente 50 centímetros. Por lá, usaram um maçarico e arrombaram o caixa.

Por conta dos circuitos de segurança do terminal, eles usaram os líquidos da farmácia para resfriar. O valor não foi divulgado.

Além disso, o bando cortou a internet do local, desligou o alarme do estabelecimento e desativou outro dispositivo que há no caixa do estabelecimento, que também teve os valores levados. O bando levou o aparelho em que a memória do circuito de segurança fica gravada.

Populares acreditam que uma lona tenha sido colocada na porta da loja para camuflar a ação dos bandidos. Isso porque o uso de um maçarico no local, durante a madrugada, teria levantado suspeitas.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.