Motociclista fica em estado grave após suposto racha com amigo

  • Midiamax
Um dos motociclistas foi levado inconsciente para a Santa Casa (Minamar Júnior)
Um dos motociclistas foi levado inconsciente para a Santa Casa (Minamar Júnior)

Um motociclista identificado como Marcos Ferreira dos Santos, de 30 anos, foi levado para a Santa Casa de Campo Grande em estado grave após um acidente, por volta do meio-dia de sábado (24), na Avenida Gury Marques, próximo à rotatória da saída para São Paulo.  A suspeita é de que ele e o outro motociclista ferido, André Luis Jose Gomes Lopes, de 24 anos, amigo de infância, estivessem disputando um racha.

De acordo com o motorista Michael Luiz, de 30 anos, que presenciou o acidente, os motociclistas – que seguiam no sentido anel rodoviário-centro em uma moto Honda Hornet preta, placa HTR 8396, e uma Suzuki Bandit preta com placa HTA 1101, ambas de Campo Grande – estavam em alta velocidade quando um deles perdeu o controle da direção. Ambas as motos colidiram e ainda bateram no Gol preto placa NRJ 9869, conduzido por Wellington Diego Pacheco Mendes, de 26 anos – o velocímetro de uma das motocicletas parou em 130 quilômetros por hora.

“Os dois estavam disputando racha. Um acabou perdendo o controle da direção, colidiram e acabaram batendo no carro. Eles voaram por cima das motos e bateram no canteiro”, afirmou a testemunha. O condutor do Gol estava com a esposa e a filha de seis anos e seguiam na Gury Marques em direção ao centro. As motos ficaram destruídas.

O motorista e as passageiras do Gol não sofreram ferimentos, mas ficaram assustados com a colisão. “Com o impacto da batida, perdi o controle da direção, saí da pista e acabei colidindo no canteiro. Comprei o carro há 50 dias. Em 20 dias é a segunda vez que batem no meu carro. No primeiro acidente tive que arcar com uma despesa de R$ 9 mil”, lamentou Wellington.

O motorista, a mulher e a filha passaram por avaliação do Corpo de Bombeiros e estão bem. O motociclista que ficou em Estado grave mora na Moreninha II, região sul da Capital. Ele é casado e a esposa está grávida de oito meses. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, no entanto, teve de ser transferida para uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado inconsciente para a Santa Casa.

Testemunhas disseram que Marco e o segundo motociclista, identificado apenas como André, de 24 anos, são amigos de infância. André sofreu escoriações nos braços, pernas e está com suspeita de fratura na costela. Ele se queixou de dificuldades para respirar e também seria levado pelo Samu para a Santa Casa.

A Polícia BPTran (Batalhão da Polícia de Trânsito) esteve no local. Os policiais disseram que os motociclistas não portavam CHN (Carteira Nacional de Habilitação). As motos não foram liberadas e a perícia da Polícia Civil foi acionada para verificar a situação.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.