Onça foge de residencial e espalha pânico ao se esconder em casa

  • Campo Grande News
Animal foi visto pela primeira vez em banheiro de casa em construção (Marcelo Calazans)
Animal foi visto pela primeira vez em banheiro de casa em construção (Marcelo Calazans)

A semana começou com uma surpresa bonita e ao mesmo tempo assustadora para os moradores do Residencial Set Vilage II, no Jardim Paradiso, em Campo Grande. Uma onça-parda apareceu no cômodo de uma obra e foi vista pelos pedreiros que correram para a portaria. Antes mesmo da chegada dos policiais, a equipe de reportagem do Campo Grande News teve a oportunidade de ver o felino fugindo do local.

Depois de deixar o residencial, a onça foi localizada pelos policiais no quintal de uma casa na Rua Itamaracá com a Rua Montes Claros, na Vila Nasser. Dentro da residência estão uma funcionária e um morador, que se trancaram no quarto.

Fuga - Ainda no residencial, o animal disparou em direção ao muro onde fica um padrão de energia. De lá, ela subiu no muro do residencial e, habilidosamente, passou por baixo da cerca elétrica, chegando a encostar em um dos fios.Moradores da vizinhança contaram que uma pessoa teria passou de carro e viu a onça subindo em uma árvore enorme que fica no quintal de uma casa, atrás do residencial.

Ainda perplexo, o pedreiro Pablo Conceição da Silva, 24 anos, relatou o susto que teve ao ver a onça antes de todos nesta manhã. “Quando vi ela no banheiro, eu sai correndo, avisei os outros e entramos no carro”. “A gente quase morreu de medo, entramos correndo no carro e vazamos para a portaria”, complementa Jackson de Souza Almeida, 22 anos, que também trabalha na obra.

A fuga da onça preocupa os moradores da região. Residente no condomínio, o arquiteto Carlos Oréga, 37 anos, espera ansioso pela chegada da PMA (Polícia Militar Ambiental), com esperanças de que o animal seja capturado. “É a primeira vez que eu fico sabendo disso aqui. Isso assusta muito, porque a minha preocupação é minha filha de quatro anos. que brinca na frente de casa. Gostaríamos que levassem ela, porque aí a gente fica mais sossegado de saber que ela foi capturada.

A PMA orienta os moradores do residencial e dos bairros vizinhos a ficar dentro das casas e redobrar a atenção. Uma equipe com dardos tranquilizantes está a caminho do local. Segundo os policiais, se trata de uma onça adulta e forte, que provavelmente dormiu no condomínio, vinda de uma área de mata próxima. Mesmo com o alerta de perigo, a curiosidade atrai alguns moradores para o local. “Dá um medo de repente encontrar ela sozinho”, diz Rian Cézar, 13 anos.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.