Servidoras da capital reclamam de curso de maquiagem obrigatório em hospital da Prefeitura

  • Midiamax
Servidoras da capital reclamam de curso de maquiagem obrigatório em hospital da Prefeitura

Servidoras que trabalham no Centro Pediátrico Municipal de Campo Grande reclamam de curso de maquiagem imposto pelo hospital. O Jornal Midiamax recebeu nesta quinta-feira (18) diversas denúncias do “curso obrigatório”, bancado pela empresa Mary Kay.

Cartaz colado na recepção do Centro Pediátrico descreve o curso: imagem visual, autoestima, automaquiagem e demonstração de produtos Mary Kay. Embaixo, a imposição que desagradou às servidoras: “A presença é obrigatória, é possível a troca de dia e turno, desde que não seja no seu turno de trabalho”.

A equipe de reportagem foi ao local e fez imagens do cartaz do curso. Poucos minutos depois, funcionários do Centro Pediátrico arrancaram o papel, o que também foi registrado em vídeo. Perguntados, alegaram que a diretora havia pedido para retirar o papel para correção. Depois disso, o papel não voltou.

Denúncia

Servidoras que consideraram a imposição “um absurdo” notificaram denúncia no Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul). O Jornal Midiamax entrou em contato com o Coren-MS, que informou que tem conhecimento da denúncia. Segundo o conselho, fiscal foi enviada ao local para as devidas providências.

Outro lado

A Prefeitura de Campo Grande confirmou que a Mary Kay tem uma parceria com a Secretaria da Mulher e alegou que o curso não é obrigatório e sim a presença dos inscritos.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.