Sete são presos e dois adolescentes apreendidos depois de tentativa de assalto a pizzaria

  • Midiamax
Sete são presos e dois adolescentes apreendidos depois de tentativa de assalto a pizzaria

Na noite de terça-feira (19), depois da tentativa de assalto a uma pizzaria localizada na Rua do Ouvidor, no Bairro Caiçara, em Campo Grande, nove pessoas foram presas pelo BPChoque (Batalhão da Polícia de Choque).

Os assaltantes chegaram em um Uno Vermelho na pizzaria. Três desceram do carro, um armado, e outro permaneceu aguardando no veículo. Durante a tentativa de assalto, um casal de policiais que estava na pizzaria reagiu e três pessoas ficaram feridas, um funcionário, o policial e Diego Manoel Tarto da Silva, de 19 anos, que participou do assalto. Durante a troca de tiros, os outros três assaltantes fugiram do local.

As três vítimas foram socorridas e encaminhadas para o hospital. Após o ocorrido, uma equipe do BPChoque fazia rondas na região quando abordou um casal de motocicleta. Os dois afirmaram conhecer os autores do assalto e disseram que eles estavam em uma casa no Jardim Noroeste, localizada na frente do Presídio de Trânsito.

No local, os policiais efetuaram a prisão de sete pessoas, todas envolvidas na tentativa de assalto. Foram presos William Ribeiro Castelano, de 26 anos, Marcele Arruda Godoy, de 20 anos, Thays Carvalho, de 26 anos, Dayane Souza, de 22 anos, Elton Oliveira, de 21 anos, Tiago Dias, de 21 anos e David Augusto Ratier Ortiz, de 24 anos. Também foram apreendidos dois adolescentes de 15 anos. Outro envolvido ainda conseguiu fugir, ele é conhecido como “Gordinho”.

David disse aos policiais que dirigia o Uno vermelho no momento do assalto e que, depois da fuga, levou o carro para uma boca de fumo. Ele afirmou que disse para as pessoas que estavam na boca sumirem com o carro, que ainda não foi localizado pela polícia.

O tenente Roberto Rocha, do BPChoque, que comandou a operação, disse que ficou impressionado com o poder de organização da quadrilha. Segundo ele, as três mulheres que foram presas monitoravam o local do crime, enquanto outros já estavam com a casa preparada para receber os assaltantes depois do roubo.

O policial que estava na pizzaria foi ferido por um tiro, levado para o Hospital Regional e já recebeu alta médica. Diego, que participou do assalto e foi ferido por dois tiros, também foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Ele tinha várias passagens pela polícia.

O grupo que foi preso ainda disse que tinha ligação com pessoas de dentro do presídio. Ainda de acordo com os policiais, alguns deles estariam envolvidos com o roubo de uma Hyundai Tucson no fim de semana, que foi recuperada pela Polícia Militar no domingo (17).

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.