Sujos de sangue, dois são detidos pelo Choque após furtarem e carnearem vacas

Partes da vaca estavam em uma geladeira

  • Midiamax
Sujos de sangue, dois são detidos pelo Choque após furtarem e carnearem vacas

Na noite de ontem (8), por volta das 23h40, dois rapazes foram detidos pela equipe da Rotac (Rondas Ostensivas e Táticas da Capital) do Batalhão de Choque, na Rua Martins Afonso de Souza, no Nova Lima, em Campo Grande. A dupla teria ajudado um homem, de 30 anos, a abater, furtar e carnear uma vaca da Fazenda Santa Amélia e foi detida após sofrer queda de motocicleta.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, equipe do Choque fazia rondas pelo Nova Lima, quando avistou os dois suspeitos na motocicleta Honda CB 300 preta. Os militares deram ordem de parada, mas a dupla iniciou fuga e foi feito acompanhamento tático.

Segundo a polícia, em determinado momento o garupa se desequilibrou e caiu. Com isso, foi feita abordagem dos rapazes. Conforme relato dos militares, durante a busca pessoal, eles percebera que os suspeitos estavam sujos de sangue e cheirando a carne. Durante entrevista, eles relataram que ajudaram o homem de 30 anos, que já foi identificado pela polícia, a transportar uma vaca que ele havia acabado e abater em uma fazenda.

Ainda de acordo com o depoimento dos suspeitos, eles afirmaram que logo atrás da motocicleta seguia uma Saveiro branca, com a vaca abatida. Além disso, os suspeitos informaram os policiais que o homem de 30 anos portava a espingarda, calibre 22, que havia sido usada para o abate da vaca. Foi feita busca, mas os militares não localizaram a Saveiro ou o responsável pelo furto do animal.

Consta no registro policial que a equipe do Choque foi até a casa do homem, onde foram encontradas cápsulas calibre 22, um carregador de pistola calibre 22 e um celular, que continha vários vídeos de armas. Além disso, foi encontrado um freezer vertical, com vários pedaços de carne guardados. Os suspeitos que haviam sido detidos mostraram para os policiais o caminho para chegarem onde havia ocorrido o furto, na Fazenda Santa Amélia, na MS-080.

Os policiais ainda relatam que fizeram buscas no pasto, sem sucesso. Os suspeitos informaram que, para não deixarem vestígio, dividiram a vaca em sete pedaços e colocaram em sacos plásticos. A proprietária da fazenda foi informada sobre o ocorrido e o caso registrado como abigeato, furto de gado, além de posse irregular de arma de fogo de uso permitido. O homem de 30 anos é apontado como autor dos crimes, mas não foi preso.

Não há informação se os suspeitos, que não tiveram nomes divulgados, foram presos em flagrante ou apenas autuados.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.