Vingança pode ter sido causa de incêndio em veículos durante festa (assista)

  • Midiamax
Vingança pode ter sido causa de incêndio em veículos durante festa (assista)

Criminoso, acidental ou mesmo problema com a parte elétrica de um dos carros. Estas são as três hipóteses levantadas pela polícia como causa para o incêndio que destruiu quatro veículos na madrugada deste sábado (30) em uma festa que reunia universitários no Bairro Rita Vieira.

Além do Celta, HB20, i30 e um Fiat Uno que foram completamente consumidos pelas chamas, também se envolveram no incidente um Honda Fit e um Ford Ka que ficaram queimados parcialmente. Destes, apenas o i30 e o Uno tinham seguro.

Quanto às causas, a primeira é que depois de uma briga que teria acontecido no interior da chácara onde acontecia a festa, um dos envolvidos, para se vingar poderia ter ateado fogo em um dos carros que depois se alastrou para os demais.

A outra é que um dos carros poderia ter apresentado defeito elétrico e com uma fagulha no motor o fogo teria se propagado.

No entanto, a que está sendo considerada a mais provável é que o incêndio tenha sido acidental. Testemunhas afirmam que no período da tarde o terreno onde os carros ficaram estacionados estava em chamas. “Um rapaz disse que estava limpando o local, pois serviria para estacionamento à noite. O fogo saiu do controle e foram vistas labaredas”.

Acreditando que o fogo havia sido debelado, foi jogado serragem em alguns pontos e os carros estacionaram neste local. Existe a possibilidade de o fogo ter persistido sob a serragem e com os carros estacionados houve aquecimento nos pneus, que pegaram fogo que se espalhou pelos demais veículos.

“Não descartamos nenhuma hipótese, mas vamos aguardar o laudo dos bombeiros”, afirmou um dos policiais envolvidos no caso.

Estacionamento

O proprietário da chácara onde acontecia festa afirmou que a tentativa de economia por parte dos condutores dos carros contribuiu para o incidente. “A chácara tem estacionamento e o preço era a princípio de R$ 15 e depois passou para R$ 20. Mas os rapazes preferiram economizar e colocaram o carro neste terreno. Tudo isto poderia ter sido evitado”, afirmou o homem, que pediu para não ser identificado.

Assista ao vídeo feito por testemunhas do incêndio:

 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.