Frente fria perde força no final de semana e tardes devem ser mais quentes

  • Midiamax
Frente fria perde força no final de semana e tardes devem ser mais quentes

Depois de uma semana fria em Mato Grosso do Sul, os dias voltam a ficar gradativamente mais quentes a partir do fim de semana. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), no sábado e domingo, as tardes começam a apresentar temperaturas mais elevadas, com predomínio de sol e poucas nuvens, porém as madrugadas permanecem bastante frias.

Até domingo (1°) a Capital e o interior do estado ainda registram temperaturas mínimas abaixo dos 10ºC. Porém, as temperaturas máximas já começam a aumentar. Se hoje (29), os termômetros marcam a máxima de 24ºC em Mato Grosso do Sul, no dia seguinte será de 26ºC e no domingo de 28ºC. As maiores temperaturas devem ocorrer no período da tarde, e na segunda-feira (2), devem aumentar ainda mais, com mínima de 9ºC e máxima de 32ºC.

Nesta última semana, devido a chegada de uma frente fria na região, foram registradas as menores temperaturas do ano no Estado.

Segundo o meteorologista Marcelo Shneider, os dias quentes que antecederam são indicativos de um frio mais intenso mas de curto espaço de tempo. “Se não tivesse esse tempo de calor, não teríamos uma mudança tão brusca de temperatura”, afirmou.

Confira a previsão nas principais cidades:

Campo Grande terá temperaturas entre 8°C a 22°C no sábado (30) entre 8°C a 25°C no domingo (1°). Em ambos os dias, o tempo irá ficar parcialmente nublado a claro, e a umidade deve oscilar entre 35% e 90%.

Em Três Lagoas, região leste, no sábado o céu deve ficar com muitas nuvens, os termômetros marcam a mínima 8°C e máxima de 23°C. No domingo, o sol deve prevalecer e a temperatura oscila de 16 °C e 23°C no domingo.

Em Dourados, o tempo deve ficar ensolarado no sábado e a temperatura irá variar de 9°C a 21°C. Já no domingo, fica de 9°C a 23°C.

Já em Ponta Porã, o céu fica com sol entre nuvens tanto no sábado quanto no domingo. Os termômetros marcam a mínima de 7°C e máxima de 17°C. No domingo, a temperatura varia de 8°C a 22°C.

Em Corumbá, região do Pantanal, a previsão é de mínima de 15°C e máxima de 21°C no sábado. No domingo, os termômetro marcam as temperaturas de 13°C a 25°C

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.