Desafio na internet faz meninas ficarem com os lábios deformados

  • Disney Babble
Desafio na internet faz meninas ficarem com os lábios deformados

Há pouco tempo uma onda invadiu a web. Várias adolescentes americanas postavam fotos e vídeos ensinando como ficar com os lábios iguais de Kylie Jenner. Para quem não sabe, Kylie é irmã de Kim Kardashian.

Kylie jura que não fez nenhuma intervenção plástica, mas também não revela o que fez ou faz. Despista dizendo que é maquiagem. Mas colocando foto recente lado a lado com foto antiga, fica claro que não é apenas truque de maquiagem ou Photoshop.

A famosa está com os lábios muito maiores visivelmente.

Os sites de notícias, fofoqueiras de plantão e empresas correm para explicar que o responsável pelo aumento dos lábios é um produto que faz a sucção dos lábios.

Existem várias marcas no mercado, mas a que ficou mais conhecida é a Candy Lipz, de São Francisco, EUA. Tem site, blog, vídeo etc. E o produto básico custa cerca de U$ 69.99* (aproximadamente R$ 210*).

Incrível é que o próprio site do produto dá dicas de como diminuir em 24 horas o hematoma causado por ele!

Segundo o médico cirurgião plástico Rodrigo Duprat, o aumento labial por sucção é um efeito dos vasos sanguíneos dilatados. "É basicamente uma reação inflamatória e acúmulo de líquido naquela região", esclarece.

O inchaço pode durar de minutos a horas, dependendo do tempo e forças aplicadas. "Em alguns casos pode durar por até dois dias", diz Duprat. E os efeitos dessa prática com o tempo ainda não são conhecidos. O médico explica que com o alongamento das fibras por líquido, quando muito frequente, pode causar flacidez.

O médico especialista em Dermatologia pela Universidade de São Paulo, Alberto Cordeiro, confirma que aumento labial por meio da sucção é transitório e perigoso para a saúde. "A sucção rotineira, intensa e prolongada pode levar a necrose no local, formação de úlceras e cicatrizes permanentes", alerta o especialista.

A "brincadeira" na web #KylieJennerChallenge tem produzido resultados tão assustadores que a própria Kylie Jenner escreveu em seu perfil do Twitter que ela não encoraja ninguém a parecer como ela ou pensar dessa maneira.

"I'm not here to try & encourage people/young girls to look like me or to think this is the way they should look. I want to encourage people/young girls like me to be YOURSELF & not be afraid to experiment w your look."  (Eu não estou aqui para tentar incentivar pessoas/garotas a se parecer comigo ou pensar que essa é a forma que elas devem parecer. Eu quero encorajar pessoas/garotas como eu em ser VOCÊ MESMA e não ter medo de experimentar qualquer que seja seu jeito.)

E claro que as garotas não estão usando produtos de R$ 210*. Elas usam potes de remédios, tampinhas de xampu, tampinhas de qualquer coisa que deixam hematomas tão feios e até piores que os produtos ditos "usados" por Kylie.

Como dizem aqueles programas de televisão com cenas fortes, se você é sensível, não continue lendo!

Se você quer ficar com uma boca carnuda, existem métodos seguros. Procure um profissional sério como um cirurgião plástico ou um dermatologista.

"O preenchimento com ácido hialurônico dura um ano e é natural para o corpo sem agressões repetidas e ainda estimula seu colágeno ao invés de provocar flacidez", recomenda o especialista Rodrigo Duprat.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.