Estudiosa, indiazinha quer vender cabelo para comprar bicicleta

A menina anda aproximadamente 10 km por dia para ir à escola com mais duas irmãs

  • Karina Veríssimo

Com um sorriso encantador que consegue expressar a inocência e alegria da infância, Luana Silva de Souza, 09 anos, moradora da Aldeia Jaguapiru, tomou uma difícil decisão para uma menina vaidosa: vender seus longos cabelos negros para comprar uma bicicleta e assim poder ir à escola. A caçula de quatro irmãos anda todos os dias 10 km para ir e voltar no trajeto de sua casa à escola.

Ela sempre é acompanhada por duas de suas irmãs que também estudam na escola da reserva. Luciana de Souza, mãe de Luana, apoia a iniciativa, pois vê a dificuldade que é para as filhas andarem tantos quilômetros diariamente. Quem não está gostando nem um pouco dessa história é o ciumento pai de Luana, que não gostaria que a filha cortasse os cabelos porque sabe o quanto que ela gosta dos longos fios.

Sem ter condições financeiras de comprar a tão sonhada bicicleta, contrariado, o pai resolveu autorizar a venda dos cabelos. Para Luana, está sendo difícil aceitar o desapego, mas não encontra outra solução. “Não queria cortar os cabelos, gosto deles assim, mas meus pais não têm condições de comprar uma bicicleta para mim e me canso muito”, disse a indiazinha.

Renata Souza, prima de Luana, foi a responsável por divulgar em redes sociais a decisão da pequena. “Ela e as irmãs são excelentes alunas, ótimas filhas e obedientes, por isso o pai é tão cuidadoso com elas” falou. O sonho da pequena Luana é ter uma bicicleta rosa com cestinhas para carregar os livros e cadernos.

Renata informou que apareceram algumas pessoas interessadas em comprar o cabelo por um valor que nem daria para pagar o valor total da bicicleta. “Alguns donos de salão disseram que compravam, mas querem pagar um valor que nem dá para comprar o produto, que é a finalidade do corte”, explicou.

O cabelo de Luana é muito bem cuidado, sem pontas duplas aparentes, muito pesado e parece até que é pintado de tão brilhoso e escuro, ou seja, o sonho de muitas mulheres. Luciana garante que a filha nunca utilizou produtos químicos e a beleza dos fios se dá pelo zelo que tem.

Luana confessa que conta com o apoio de empresários ou alguém que se solidarize com sua história. “Na verdade, eu esperava que alguém que tivesse condições pudesse doar a bicicleta para eu estudar. Se minhas irmãs ganhassem seria ainda melhor. Eu ficaria muito feliz” concluiu Luana.

Quem tiver interesse em ajudar a pequena indiazinha, pode entrar em contato com a 94 FM que passamos os contatos.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.