O que fazer se seu filho pegar você no flagra?

  • Sexo Oposto/Yahoo
O que fazer se seu filho pegar você no flagra?

Eu transo, tu transas, ela transa, nós transamos, vós transais. É a vida. Pessoas que gostam de sexo fazem sexo para se sentirem mais felizes, dispostas, amadas, terem prazer. Tem algo errado nisso? Tem algo você ter relações sexuais na sua casa com a pessoa que você escolheu, de maneira consensual? Não, nada errado. Então por que pais ficam tão paralisados quando os filhos os pegam no flagra?

A primeira coisa importante a se ter em mente é que você sabe o que estava fazendo, mas seu filho nem imagina – pensando em crianças, é claro; se seu filho já tem mais do que 8 anos, ele já tem ideia do que se trata. Então o primeiro passo é perguntar à criança o que, exatamente, ela acabou de presenciar. Cada criança lida da sua própria maneira com a imaginação e com a interpretação do que vivencia, portanto, só ela pode dizer a você o que enxergou naquela situação.

Depois desse primeiro passo, você pode explicar tranquilamente o que estava fazendo: você estava tendo um momento de intimidade com uma pessoa que ama/tem carinho/escolheu. Esse é um jeito que os adultos têm de namorar e se chama sexo. Pronto. Não precisa explicar como funciona, onde vai cada coisa, qual o mecanismo de funcionamento e o que acontece depois disso.

Se seu filho já tem mais de 8 anos, aí você pode perguntar se ele tem alguma dúvida sobre o assunto, se quer saber algo e explicar o que ele quiser saber com calma e serenidade. Lembre-se: é apenas sexo, seu filho vai crescer e se tornar uma pessoa que tem interesses como todo adulto.

Uma coisa importante é não falar nada além do que a criança quer saber. Eles têm consciência dos limites de seu entendimento e do quanto de informação precisam para ficar satisfeitos. Apenas responda às perguntas

A educação sexual precisa vir de casa. Proteger seus filhos não é deixar de falar sobre sexo, mas dar a eles as informações necessárias para que eles se protejam e saibam quais são os limites das suas relações interpessoais. A ideia é abrir um canal de comunicação e não travar para sempre um futuro adulto em relação ao sexo.

Portas trancadas

É difícil para todos os pais manter portas fechadas ou trancadas. Quem tem filhos entende. Porém é importante que existam alguns momentos em que as crianças aprendam que precisam respeitar o espaço dos pais, assim como saibam que terão seu espaço respeitado quando quiserem ficar sozinhos.

Comece durante o dia. Separe 15 minutos para ler um livro no seu quarto, com a porta fechada, enquanto as crianças assistem TV ou fazem lição de casa. Explique que você precisa de um tempo para você e que se algo for de extrema urgência, e só se for assim, ela pode bater na porta e esperar que você a abra.

É um exercício diário que pode ir aumentando de tempo aos poucos e de acordo com a idade da criança. Amar também é mostrar limites, explicar que a individualidade é algo positivo e garantir que esse futuro adulto saiba respeitar seus limites e os dos outros.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.