Oito coisas que as mães ensinam sobre homens (e que não são verdadeiras)

  • Sexo Oposto/Yahoo
Oito coisas que as mães ensinam sobre homens (e que não são verdadeiras)

Algumas garotas preferem acreditar que, quando se trata de relacionamento, as mães dão os melhores conselhos do mundo – afinal, ela já esteve lá, certo? Mas a verdade é que, à medida que amadurecemos e alcançamos a idade da razão, percebemos que, embora elas queiram o melhor para suas filhas, as matriarcas não são um tipo de oráculo predestinador da felicidade conjugal. Veja as oito inconsistências que algumas delas ainda tentam passar para as próximas gerações da família, segundo o Elite Daily.

1 “Sempre se case com alguém que te ame mais do que você ama ele”

A velha conversa de que para um relacionamento dar certo você precisa engatar com alguém menos atraente que você, “assim ele nunca vai te deixar”. As mães se enganam em achar que se não o amar o quanto ele te ama, você não irá se machucar. Isso é besteira. Você não é obrigada a passar o resto da vida ao lado de alguém que não ama do fundo do seu coração. O que elas querem é que você “sossegue” para dar menos trabalho. Com certeza não é o plano de boa parte das mulheres. Quando você ama alguém de verdade, não há limites para as sensações e experiências que eventualmente vai experimentar - o que é bem diferente de estar OK ao lado de alguém.

2 “Case-se com alguém que pode tomar conta de você”

Os mais indicados, geralmente, são os caras que mexem com finanças, pois “eles têm muito dinheiro”. Case-se apenas se o cara for rico é o mandamento. Ok, e depois? A resposta deve ser: que tal eu fazer minha própria grana? Afinal de contas, nenhuma mulher gosta de ter que pedir dinheiro para o marido. Dinheiro é poder, e quem o possui (ou possui mais) tem mais poder.

3 “Você deveria pensar em se casar em breve”

O que a sua mãe quer dizer é pra você não demorar muito para juntar os trapos, porque “você não vai ser gostosa pra sempre”. Em outras palavras, isso significa abdicar da sua juventude e toda a diversão que a acompanha para ter alguém que não fique com você apenas pela sua beleza. Mas vamos lá, se um cara não quer casamento porque você já não é jovem ou bonita o suficiente, só há uma conclusão: ele que se dane!

4 “Seja a segunda esposa de um homem”

As mães acreditam que, ao ser a segunda esposa de alguém, você provavelmente vai ser mais jovem e atraente do que o homem - que estará estabelecido em sua carreira e buscando uma parceira para sempre, ou seja, está pronto para ser pai. Isso não funciona porque, por mais que você deseje um homem preparado para ter filhos quando você estiver pronta, com certeza não vai querer ser um estepe ou apenas um rostinho bonito para preencher a vida deste cara.

5 “Ele não vai comprar a vaca se pode conseguir o leite de graça”

A mensagem aqui é que nenhum homem vai querer um relacionamento sério se você se comporta como uma vagabunda. Opa, mas peraí, estamos mesmo em 2015? Porque ser julgada por ser sexualmente livre não combina com esta geração que tem orgulho de sua natureza exploradora. Os homens dessa era vão é ficar impressionados com suas habilidades - e não perder tempo fazendo acusações humilhantes sem fundamento.

6 “Não discuta o passado”

Deixe toda a bagagem do seu último relacionamento para trás e comece do zero, é o que recomendam algumas mães. Afinal de contas, vão vale a pena mostrar seu verdadeiro lado “maluco” para ele. Aff! Por que esconder quem você é do homem que deveria ser a sua alma gêmea? O cara que vale a pena deve querer conhecer tudo sobre você, e não só o que interessa.

7 “Você nunca vai conseguir marido continuar comendo desse jeito”

É bom você começar a cuidar do seu corpo desde cedo, porque senão ele vai acabar encontrando outra pessoa. Já ouviu essa antes? Bem, a verdade é que você deve escolher cuidar do seu corpo para si mesma. Até porque, é normal ganhar alguns quilos ao se aproximar da meia idade, isso acontece com todo mundo. Agora, se isso vai ser o suficiente para o seu marido dar no pé da sua vida, boa sorte amigo! Num mundo perfeito não haveria homens - apenas mulheres gordas e felizes.

8 “Não seja intimidativa demais”

Não perca seu tempo com a carreira. Sempre mantenha o foco no cara. Você está lá para lhe dar suporte, não ser sua parceira. Tudo bem, a sua mãe pode ter a melhor das intenções ao tentar te convencer de um absurdo desses (afinal, ela quer netos!). Mas vivemos em outros tempos…as mulheres querem ser mais bem-sucedidas que seus maridos e esperam que eles apreciem o fato de você ser apaixonada pela sua carreira. Um casamento saudável significa dar suporte e incentivar um ao outro a dar seu melhor, e não usar a outra pessoa apenas quando for conveniente pra você.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.