Desodorante não deve ser usado de manhã e sim antes de dormir

  • Notícias ao Minuto
Desodorante não deve ser usado de manhã e sim antes de dormir

Alguma vez já leu a indicação de uso do desodorante ou anti-transpirante que usa? Continua a colocá-lo todas as manhãs depois do banho e mesmo assim transpira e emana odores desagradáveis?

E se tiver usado o desodorizante da forma errada este tempo todo? É possível e quem o diz é Chris Plante, editor do site The Verge.

De acordo com este jornalista, a aplicação do desodorante não deve ser feita de manhã… mas sim à noite. Mas porquê? Porque à noite o corpo transpira menos e o desodorante consegue, assim, obstruir os poros responsáveis pelo suor e pelo mau cheiro, fazendo com que o efeito perdure ao longo do dia (e sim, mesmo depois de ter tomado o banho matinal).

Se as declarações deste jornalista não são suficientes para mudar um ‘hábito de vida’, a Yahoo! News revela que o site Consumer Report publicou, já em 2009 e com declarações de um membro da Academia Americana de Dermatoliogia, que a grande maioria dos produtos anti transpiração que se aplicam diretamente na pele devem ser usados à noite, antes de dormir.

Também no site Dermatology Times, a médica Zoe Diana dava as mesmas recomendações: ler o rótulo e aplicar o produto antes de dormir.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.