Oito hábitos que podem fazer com que os seios caiam

  • Daquidali
Oito hábitos que podem fazer com que os seios caiam

Não há quem não queira seios firmes e bonitos, mas o tempo parece um inimigo difícil de vencer. Apesar de ser impossível lutar totalmente contra a gravidade, a verdade é que alguns errinhos do dia a dia acabam por acelerar, e muito, a queda e flacidez das mamas. Para manter as suas perfeitas livre-se já dos mais comuns.

NÃO USAR SUTIÃ

Você costuma passar boa parte do dia sem sutiã? Acenda o sinal de alerta, pois esse é um dos erros mais frequentes. “O uso do sutiã favorece para a mama não cair, e o modelo deve ser adequado, no tamanho ideal para você, sem apertar as costas”, explica o cirurgião plásticoLUIS CLÁUDIO BARBOSA.

DORMIR SEM SUTIÃ


Dormir com um sutiã confortável ajuda a manter os seios firmes. Foto: g-stockstudio/iStock

Algumas mulheres acham desconfortável dormir com o sutiã, enquanto outras garantem não pegar no sono sem usar um. Mas, afinal, qual o correto? “Se o modelo for confortável O IDEAL É USAR O MÁXIMO DE TEMPO POSSÍVEL, inclusive enquanto você está dormindo. Quanto mais, melhor”, garante.

NÃO HIDRATAR

“A mama é formada por tecido glandular e tecido gorduroso, então TUDO QUE MELHORE A QUALIDADE DA PELE AJUDA A MANTER UM ASPECTO MAIS BONITO e no lugar”, garante o especialista, que indica o uso de cremes hidratantes e óleos diariamente, assim como no restante do corpo. Pode parecer exagero, mas a boa hidratação faz toda a diferença na sustentação e na prevenção de estrias.

TOMAR MUITO SOL

É muito comum proteger o rosto contra o sol, achando que apenas ele sofre com o envelhecimento pelos raios ultravioletas: “É importantíssimo evitar o sol, porque ele envelhece a pele e ajuda a ter uma queda precoce. SIGA A RECOMENDAÇÃO DOS HORÁRIOS DE EXPOSIÇÃO, antes das 10 horas e após as 16 horas, e da proteção solar, porque a mama também é afetada”.

TABAGISMO


Fumar prejudica a formação de colágeno. Foto: Wavebreak Media 

Fumar é um dos hábitos mais prejudiciais para a saúde e a beleza da pele, sendo responsável pela formação de rugas e até pela destruição do colágeno, essencial para a firmeza. “O CIGARRO OBLITERA OS VASOS SANGUÍNEOS E PREJUDICA A CIRCULAÇÃO, o que atrofia a pele e reduz o colágeno, influenciando a queda da mama e o envelhecimento”, adverte. Ainda não cortou o vício? VEJA DICAS que podem ajudar.

EFEITO SANFONA

Variar constantemente de peso pode trazer muitos transtornos, como as estrias, celulites e até a flacidez em locais indesejados, como o abdômen e os seios. “O efeito sanfona é um dos maiores vilões, porque A PELE ESTICA E DIMINUI E ISSO FAZ PERDER A FIRMEZA e cair mesmo a mama. Procure manter o seu peso, sem grandes oscilações”, recomenda.

ALIMENTAÇÃO RUIM

Não adianta tomar todos os cuidados acima se a sua alimentação está desbalanceada e pobre de nutrientes, portanto, reveja hábitos e tenha certeza de que está mantendo o equilíbrio à mesa: “A alimentação rica em água e vitaminas, com bastante frutas e legumes, AJUDA A TER UMA PELE MAIS SAUDÁVEL E COLABORA MUITO PARA OS SEIOS NÃO CAÍREM. Consuma muita água, vitamina e fibras, mas evite a gordura, que acaba aumentando o peso”.

SEDENTARISMO

Quem disse que os exercícios ajudam apenas a manter a silhueta enxuta? Eles são responsáveis também por uma série de benefícios, que incluem a firmeza dos seus seios: “EXERCÍCIO FÍSICO AJUDA A ACELERAR O METABOLISMO, o que colabora com a saúde da pele, afastando a flacidez e a queda”. 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.