Morador se revolta com o abandono, grava vídeos e acusa prefeito de Dourados de negligência

Em plena campanha de combate à dengue e em meio ao surto da doença no país, prefeitura abandona até terreno de propriedade do município

  • Karina Veríssimo
Morador se revolta com o abandono, grava vídeos e acusa prefeito de Dourados de negligência

Valdir das Dores, morador do bairro Estrela Hory, em Dourados,  relatou na manhã desta segunda feira (04) à reportagem da 94FM que está cansado de cobrar melhorias para o bairro onde mora e nenhuma ação ser tomada. Entre tantas reclamações, ele alega que um terreno da Prefeitura virou depósito de lixo, de animais mortos e de entulhos, tudo oferecendo risco à população.

Entre os bairros Canaã I, Estrela Hory, Jardim Pelicano e o Jardim Carisma existe um bosque, local que a prefeitura municipal cercou e projetou uma pista de caminhada, entretanto, só serve para ‘plantação de mato’. “Não há roçada, manutenção e muito menos fiscalização de coisa alguma. Assim fica fácil demais administrar uma cidade”, disse Valdir das Dores.

O cidadão assumiu ser concursado da prefeitura e não ter medo de represálias, já que se trata do bem estar e, principalmente, da segurança dos seus familiares e amigos. “Na primeira gestão de Murilo Zauith, [atual prefeito de Dourados] ele veio aqui e disse que nessa área da prefeitura seria construída uma área de lazer e um EcoPonto, mas era só balela pra enganar os moradores”, pontuou.

Além do barro, lama e da poeira formados pela rua sem asfalto, ainda há o prejuízo com os mosquitos da dengue.  “Eles cobram tanto para as pessoas manterem seus terrenos e quintais limpos, no que está certa, mas não faz a parte dela. E a revolta é que Dourados, principalmente a periferia está abandonada”, relatou.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.