Adolescentes são apreendidos por matarem homem com 15 golpes de faca e facão em Dourados

Adolescentes foram apreendidos pelo crime (Sidnei Bronka)
Adolescentes foram apreendidos pelo crime (Sidnei Bronka)

Policiais do SIG (Serviço de Investigações Gerais) e da 2ª DP de Dourados apreenderam no final da manhã desta quarta-feira (28) dois adolescentes – um de 17 e o outro de 15 anos - pela violenta morte de Gustavo dos Santos Vargas, 18 anos, que levou 15 facadas.

Leia mais:

-Homem é assassinado com 15 golpes de faca e facão no Jardim Piratininga, veja vídeo

-Família identifica homem morto com 15 golpes de faca e facão

Os policiais localizaram os dois adolescentes numa quitinete na Rua Clóvis Cerzósimo de Souza, no Jardim Piratininga, próximo ao local do crime. Na residência foram apreendidas roupas sujas de sangue e eles logo confessaram o crime.

Disseram que há aproximadamente quatro meses vinham sofrendo ameaças de morte por parte da vítima. Alegaram ainda que ontem (27) à noite saíram para comer um lanche e se depararam com a vítima, que acompanhada de um amigo teria corrido atrás deles, que precisaram fugir.

Como sabiam que a vítima era viciada em drogas e com frequência comprava entorpecente num local conhecido como “Favelinha do Piratininga”, decidiram ataca-lo. O menor de 17 anos pegou um facão e o de 15 anos uma faca.

Com essas armas, ficaram esperando a vítima na entrada da favelinha, onde se depararam com Gustavo no início da madrugada de hoje. Eles correram atrás da vítima. O menor de 17 anos deu os primeiros golpes e o de 15 anos continuou as agressões.

Questionados pela reportagem da 94 FM sobre o motivo de tantos golpes, os adolescentes justificaram que era preciso ter certeza que a vítima estava morta, para evitar uma eventual vingança.

Eles foram levados para a Delegacia do Menor, onde o delegado José Carlos Almussa os autuou em flagrante por homicídio duplamente qualificado. (Com informações de Sidnei Lemos, o repórter Bronka)

 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.