Após morte de empresária por atropelamento, vereadores cobram mais ação da Agetran

Sessão da Câmara desta segunda-feira teve cobranças de vereadores à Agência de Trânsito de Dourados (André Bento)
Sessão da Câmara desta segunda-feira teve cobranças de vereadores à Agência de Trânsito de Dourados (André Bento)

A morte da empresária Maria Isabel Santo de Souza, de 66 anos, vítima de um atropelamento na noite de sábado (30) no centro de Dourados, motivou até mesmo vereadores aliados do prefeito Murilo Zauith (PSB) a cobrarem mais ação da Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito). Na sessão desta segunda-feira (1), houve manifestações exigindo maior empenho para conter o violento trânsito da cidade.

Em resposta a um parlamentar que cobrou presença dos agentes de trânsito também nos bairros, o vereador Alan Guedes (DEM) informou que a Agetran conta com pouco mais de 30 servidores destinados à fiscalização nas ruas. “Uns três ou quatro deles saíram porque passaram em outros concursos. Então é preciso aumentar esse número colocando os que estão no setor administrativo também nas ruas”, pontuou.

Na sexta-feira, um dia antes do atropelamento que vitimou a empresária, o vereador Maurício Lemes (PSB) já havia cobrado a presença dos agentes de trânsito durante as noites nas ruas. O parlamentar criticou a Agência, a qual se referiu como “indústria de multa” e “ineficiente”.

Maria Isabel foi atropelada por uma moto quando atravessava a Avenida Marcelino Pires após sair da Igreja Nossa Senhora da Imaculada Conceição, por volta das 20h15. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou ser acionada, mas a vítima morreu no local.  Uma moção de pesar coletiva foi apresentada pelos vereadores. O condutor da moto, Nilson Recalde Amaral, de 28 anos, morador na Vila Planalto, ficou ferido.

Essas duas vítimas entraram para as estatísticas de agosto, que ainda não foram divulgadas pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). Em julho 105 pessoas se envolveram em acidentes em Dourados. Dois pedestres, um ciclista e um motociclista morreram. Em igual período do ano passado foram três vítimas fatais, das quais um passageiro de dois motociclistas.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • silvio

    silvio

    que Deus conforte esta família pela perda de um ante querido meus sinceros sentimentos.Quero dizer também não justificando esse atropelamento, mais que, em 90% dos casos pedestres atravessam em qualquer parte da avenida, nunca na faixa sem se importar se o sinal ta aberto a ele ou não, passo na marcelino todos os dias e me deparo com isso detalhe,(principalmente pessoas idosas fazem isso).

  • carlos

    carlos

    Agetran, só funciona quando estão pintando as faixas nas ruas e arrumando os semáforos,aí aparece mais de dez.

  • andre

    andre

    Essa Agetran é uma piada, so fica aqui no centro querendo multar os trabalhadores enquanto os boys andam de chinelo nas motos, sem viseiras e etc....

  • A. Vermelhinho

    A. Vermelhinho

    É importante salientar, que apesar das várias vertentes aqui apresentadas, temos que analisar os fatos em um contexto mais amplo, seja no âmbito social, cultural e macroeconômico. Vereadores que são multados não apoiam a AGETRAN, pois eles se dizem: "autoridades", e se acham acima das leis, os que deviam dar o exemplo, querem privilégios, e quando são autuados como qualquer cidadão, ficam estéricos... pensem nisso. Outro ponto que deve ser abordado é com relação a importância dos agentes nas ruas, será que a população não frequentou a autoescola? será que os motoristas não conhecem as regras de trânsito? ou os mesmos se consideram crianças, e precisam sempre de uma babá por perto para tomar conta e reprimi-los de eventuais erros? O que realmente falta á a conscientização dos infratores (população e vereadores), saber que o veículo quando mal utilizado se torna uma arma letal, como qualquer outra. Qualquer cidade de médio porte pelo Brasil tem agentes de trânsito. Condolências a mais uma vítima ceifada em nosso trânsito!Agente de TrânsitoSalário: R$ 1.050,00 (líquido)(não recebemos nenhum adicional)

  • DAYANE

    DAYANE

    eu gostaria de saber pq so agotra estão cobrando da AGETRAN, pq não fizeram isso tempos atraz ou quando aquele jovem trabalhador foi atropelado violentamente o DAVI,não que eu esteje desmerecendo o fato ocorrido agora, mas so tomam atitudes quando acontece com pessoas ´´do meio´´...

  • david santos  miranda

    david santos miranda

    olha dourados imfelismente esta a deus dara vç sô ve a getan nas sômbra aplicando multa

  • joao

    joao

    pessoal nao e culpa da agetran nao pois o sinall ta verde o cara ta passando m desculpa mais tem q passar na hora q tera permitido na faixa pd ter 30 agntes la mais nao resolve c a gente nao c educar no transito !!

  • carlos henrique

    carlos henrique

    Cambada de vagabundo espera alguém deles morrer para ver se toma alguma atitude ; O pior é que não vai dar em nada de novo !!!!

  • orivaldo

    orivaldo

    É engraçado tantas pessoas ja morreran nesta avenida marcelino pires e nada foi feito até o momento, agora só porque é uma empresaria ou mãe de empresário morre, vocês vereadores querem urgência para resolver o problema!!!!!!!!!!!!

  • Marilza

    Marilza

    Caros colegas, respeito esta família e entendo o quanto e difícil perder um ente querido ,mas o que me deixa indignada e que muitas pessoas ja morreram no centro de dourados, somente agora por se tratar de uma pessoa com uma posicao na sociedade os nossos vereadores vem cobrar acao da agetran morreram muitos Joses e Marias e nada foi feito.Volto a dizer nao digo isso por esta senhora que faleceu respeito a sua familia digo porque se estivesse tomado providencias a senhora Maria Izabel estaria no seio da sua familia. Que fique o alerta para as próximas eleições..

  • Edivan Duarte

    Edivan Duarte

    O transito de Dourados depois das 18hs é um Deus nos acuda, pois só vemos o pessoal da AGETRAN só trabalha até as 17hs debaixo das árvores.