Buraco gigante surge na Monte Alegre menos de 15 dias após recapeamento

Recapeada há menos de 15 dias, a Rua Monte Alegre, uma das principais vias urbanas de Dourados, já apresenta problemas sérios na malha asfáltica. A reportagem da 94 FM flagrou nesse final de semana uma clara mostra de que o trabalho não foi bem feito.

Um trecho da Monte Alegre, no cruzamento com a Rua Camilo Emerlindo da Silva, está quase todo tomado por um enorme buraco. Esse estrago no asfalto recém refeito é tão grande que limita o tráfego de veículos na via.

Uma placa da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) foi colocada para sinalizar o enorme buraco naquele trecho. Essa sinalização é tão precária que foi preciso improvisar galhos e arbustos para indicar os perigos para quem trafega por ali.

Segundo a Prefeitura de Dourados, o recapeamento da terceira e última etapa da Rua Monte Alegre começou no final de março. Máquinas eram vistas trabalhando no local até 15 dias atrás naquela rua que a própria administração municipal considera uma das principais “vias que ligam as regiões leste e oeste da cidade”.

O trecho recapeado nessa etapa tem 1 km, da Avenida Presidente Vargas até a Rua Aquidauana. “Em 2012, o prefeito Murilo fez o compromisso de restaurar toda a via e começou pelo trecho entre o Jardim Maracanã e a Rua Aquidauana”, informa a publicação oficial da prefeitura.

Apesar desse anunciado empenho do prefeito, não houve fiscalização dos serviços de recapeamento por parte da prefeitura. Caso contrário, falhas como a flagrada não apareceriam tão imediatamente. Se o estrago foi provocado pela Sanesul, há clara mostra de que faltou planejamento na execução dos serviços, algo que evitaria danos num asfalto recém recuperado se houvesse diálogo entre a administração municipal e a Empresa de Saneamento do Estado.