Caminhoneiro é executado com seis tiros de pistola em Dourados

Uma equipe do Samu chegou a ser acionada, mas a vítima já estava morta

  • Sidnei Lemos (Bronka)

O caminhoneiro Valteir da Rocha Ferreira, de 41 anos, morador na cidade de Ivaiporã (PR), foi assassinado com seis tiros no início da madrugada deste domingo (16) em Dourados. O acusado é um motociclista de uma Hornet, da cor preta, identificado como Maicon.

O crime ocorreu no estacionamento do pátio do posto da Base, localizado às margens na BR-163, saída de Dourados para Campo Grnade, local onde é ponto de parada para dezenas de caminhoneiros que passam pela cidade.

Segundo testemunhas, por volta das 22h30 de ontem (15) o motociclista chegou no local e passou a percorrer entre as carretas. O escapamento da moto fazia muito barulho e acordou os caminhoneiros que dormiam em seus veículos.

Na tentativa de resolver o impasse, ainda de acordo com testemunhas, Valtecir e outro colega caminhoneiro foram tirar satisfações com o motociclista. Houve princípio de confusão, no entanto, o motociclista deixou o local.

Cerca de duas horas e meia depois, Maicon retornou ao local e teria batido na porta da carreta bitrem Volvo de Valteir, para acordá-lo. A vítima abriu a porta, desceu do veículo e foi surpreendida com seis disparos.

Foram dois tiros no peito e um na barriga, nas costas, no braço e na nuca. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas quando chegou ao local a vítima estava morta.

A polícia investiga o caso e está na captura do motociclista da Hornet cor preta, identificado como Maicon, que seria funcionário de uma empresa de transporte.