Cantor morre nesta madrugada prensado em uma caçamba de lixo em Dourados

Teste do bafômetro detectou que o motorista que o matou havia ingerido bebida alcóolica além do limite

  • Karina Veríssimo e Bronka
Cantor morre nesta madrugada prensado em uma caçamba de lixo em Dourados

Por volta das 02h deste sábado (28), no cruzamento das Rua Humaitá com Hayel Bon Faker, no Jardim São Pedro, o cantor Nildo Pacito, 53 anos, morreu prensado em uma caçamba de lixo por um caminhão Volks, modelo 8150, branco, placas DAO 9534, de Dourados, conduzido por Valdir Tibúrcio Santana, 36 anos.

De acordo com informações de pessoas que estavam em uma pizzaria e uma conveniência nas proximidades do acidente, Nildo Pacito falava ao celular, enquanto o motorista do caminhão fazia uma manobra para estacionar e comprar mais cerveja. Ele não viu Pacito, deu ré e o prensou. Só parou quando ouviu o grito e correria das pessoas para alertá-lo.

Os Bombeiros e o Samu foram acionados, levaram a vítima ao Hospital Evangélico, mas não resistiu devido ao esmagamento do tórax. Em abordagem, a Polícia Militar realizou o teste de bafômetro em Tibúrcio, que constatou que o motorista estava alcoolizado. Ele foi conduzido à delegacia, onde o delegado Guilherme Carvalho, diante do teste positivo para álcool, o autuou em flagrante por condução de veículo embriagado e por homicídio culposo. Ele está preso no 1º DP.

Nildo Pacito é bastante conhecido em Dourados e sempre tocava nas noites de um restaurante no centro da cidade. Durante muito tempo, ele havia feito dupla com Carlos Fábio, diretor de cultura de Dourados. Também ganhou diversos prêmios de música.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.