Carro fica embaixo d’água no túnel do Parque das Nações II

Choveu mais de 50 milímetros em apenas uma hora em Dourados, conforme a Embrapa Agropecuária Oeste

Carro ficou embaixo d'água no túnel do Parque das Nações II, em Dourados (94 FM)
Carro ficou embaixo d'água no túnel do Parque das Nações II, em Dourados (94 FM)

A chuva de 51.2 milímetros que caiu durante 1 hora e oito minutos na manhã desta quarta-feira (25) deixou Dourados completamente alagada. Em diversos pontos da cidade a água acumulou e no túnel do Parque das Nações II, um carro ficou submerso depois de quebrar enquanto o motorista tentava atravessar o trecho.

Conforme a Embrapa Agropecuária Oeste, que informou esses dados sobre a chuva, houve também o registro de ventos fortes de até 40 km/h às 7h15. Imagens encaminhadas à 94 FM por leitores demonstram as dimensões dos alagamentos. A sede do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na Rua Coronel Ponciano, teve o estacionamento coberto pela água.

94 FM
Estacionamento em frente à sede do DOF ficou completamente alagado após chuvas

Ainda nesta manhã a PM (Polícia Militar) deu início a um procedimento de orientação aos moradores da região que engloba os bairros Parque das Nações I e II. Conforme a corporação, não é recomendado utilizar os Túneis 1 e 2, conhecidos como Túnel Novo e Túnel Velho.

Essa impossibilidade de transitar por essa via é ilustrada pela imagem de um veículo que ficou submerso no túnel do Parque II. Segundo moradores da região, o motorista tentou atravessar o trecho alagado, mas o carro apresentou problemas mecânicos e foi completamente tomado pela água.

No dia 30 de maio do ano passado a Prefeitura de Dourados divulgou, por meio do site institucional, que obras executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura melhorariam o tráfego no túnel que hoje ficou completamente alagado. Os problemas nesse local motivam protestos de moradores há anos, mas até agora nenhuma autoridade competente conseguiu apresentar soluções efetivas.

Até o momento a Defesa Civil não divulgou informações sobre ocorrências motivadas pela chuva de hoje.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.