Chuva com vento de quase 50 km/h faz estragos em Dourados

Árvore caiu na Avenida Weimar Gonçalves Torres neste sábado (94 FM)
Árvore caiu na Avenida Weimar Gonçalves Torres neste sábado (94 FM)

A chuva que caiu sobre Dourados na madrugada deste sábado (3) foi acompanhada de ventos que causaram estragos em vários pontos da cidade. De acordo com a Estação Meteorológica da Embrapa Agropecuária Oeste, às 2h48 foram registradas rajadas de 49 km/h, classificadas como “muito fortes”.

Uma das consequências dessa ventania foi a queda de uma árvore em frente ao Edifício Adelina Rigotti, onde está localizada a sede da 94 FM. Aparentemente da espécie sibipiruna, uma das mais comuns em Dourados, ela estava no canteiro central da Avenida Weimar Gonçalves Torres, entre as ruas João Rosa Góes e Firmino Vieira de Matos.

Embora tenha caído no próprio canteiro central, onde ficam estacionamentos para carros e motos, a árvore não atingiu pessoas ou veículos. Parte dos galhos bloqueou trecho da Avenida, limitando o trânsito parcialmente. Em outros pontos da cidade também foram registradas situações semelhantes, com danos inclusive à rede elétrica.

Na madrugada de quarta-feira (30) ventos de 43 km/h já haviam provocado quedas de árvores em Dourados. Conforme divulgado pela Defesa Civil na ocasião, uma delas caiu na Rua Apolônio de Melo no Jardim Canaã 1 e atingiu fios da rede elétrica. A outra queda ocorreu na Rua Pedro Rechi, no Jardim Piratininga e além dos danos à rede elétrica, destruiu parte do telhado de uma casa.

CHUVA NA MADRUGADA

Segundo a Embrapa Agropecuária Oeste, durante 2 horas e 48 minutos choveu 54.6 milímetros em Dourados. Essa chuva ocorreu, sobretudo, durante a madrugada. Com isso, a temperatura que havia registrado máxima de 22.1ºC à 00h11 caiu para 18.3ºC às 7h25. Já a umidade relativa do ar subiu de 89% à 00h44 para 96% às 3h44.

Na mais recente leitura feita pela Estação Meteorológica da Embrapa Agropecuária Oeste, às 15h deste sábado, a temperatura estava em 19.1ºC, com umidade relativa do ar de 94% e vento com velocidade medida de 0.6 km/h, bem abaixo daquela que resultou nos estragos da madrugada.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.