Chuvas evidenciam reclamações dos douradenses pela falta de administração pública eficiente

  • karina Veríssimo
Chuvas evidenciam reclamações dos douradenses pela falta de administração pública eficiente

É só cair alguma chuva mais pesada que as reclamações e queixas dos douradenses aumentam. E não é para menos, porque buracos nas ruas, lama acumulada, alagamentos e transtornos causados pela falta de cuidados e manutenção é só o que se vê em diversos bairros de Dourados.

Quem sofre com estes problemas se pergunta porque esses transtornos são mais numerosos a cada dia, ao invés do trabalho de prevenção? Isso é o que indagada a leitora Tatiana Yoshikawa Zachert, que vivencia essa situação na Rua Antônio Cândido de Carvalho, no Jardim São Francisco.

Parte da rua é asfaltada, mas o pior trecho se concentra em frente à residência dela. “Tive até que reforçar o muro de minha residência, pois, os caminhões para não caírem nos buracos, acabavam invadindo meu terreno, piorando ainda mais”, relatou Tatiana.

As queixas da leitora se arrastam há seis anos e até pedido de cascalhamento já foi protocolado junto à Prefeitura Municipal de Dourados, entretanto, nenhuma solução foi dada. “Estamos cansados de esperar. Há quatro meses, junto com um vereador, formalizei pedido, mas nada fizeram”, declarou Tatiana.

Próximo à residência da moradora existe uma fábrica de lingeries e grandes lojas, o que aumenta o fluxo de carros pesados. A leitora diz que, com recursos próprios, jogou cascalho nas proximidades para poder se locomover sem danos maiores. “Se nós, moradores, não tomarmos providencia própria, ficamos impossibilitados de transitar. O que é de obrigação da prefeitura, já que pago impostos para isso”, garantiu.

Tatiana finaliza sua revolta dizendo que “apesar do excesso de chuvas atualmente, o mal poderia ter sido evitado, se o trabalho preventivo tivesse sido efetuado anteriormente, quando foi solicitado”.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.