Com indicativo de greve aprovado, Sinsemd avalia reajuste salarial em assembleia

Greve já deflagrada pelos educadores pode aumentar no funcionalismo público caso Sinsemd não concorde com o re... (94 FM)
Greve já deflagrada pelos educadores pode aumentar no funcionalismo público caso Sinsemd não concorde com o re... (94 FM)

A possibilidade de uma greve geral do funcionalismo público em Dourados ainda não está descartada. Além dos educadores, que paralisaram as atividades por tempo indeterminado, os trabalhadores ligados ao Sinsemd (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Dourados) podem engrossar as fileiras de protesto contra o prefeito Murilo Zauith (PSB).

Com indicativo de greve já aprovado no dia 10 deste mês, o Sinsemd promove nesta quinta-feira (24) uma nova assembleia geral para discussão, deliberação e aprovação da proposta de reposição salarial para o ano de 2014.

Às 18h desta quinta os sindicalistas fazem a primeira chamada para a assembleia geral. A segunda chamada está prevista para as 18h30. O encontro será realizado na sede do Sindicato, na Rua Floriano Peixoto nº 1072-BNH I Plano.

O reajuste que será discutido pelos servidores municipais já foi aprovado pela Câmara de Vereadores e publicado na edição desta quarta-feira (23) do Diário Oficial do Município. O aumento concedido pela prefeitura foi de 6,15%, equivalente ao índice inflacionário. Nesse caso, não houve ganhos reais nos vencimentos dos servidores públicos.

Das categorias que compõem o Sinsemd, os trabalhadores da saúde já chegaram a cruzar os braços no início do mês em protesto contra a política salarial da administração municipal.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • José de Arimatéia

    José de Arimatéia

    Reginaldo, se você for alfabetizado, tente ler a matéria. É provável que consiga entender. Um forte e fraterno abraço. Reitero votos de elevada estima e consideração.

  • reginaldo dias

    reginaldo dias

    Gostaria de pedir um favor, façam uma matéria completa e instrutiva, por que se formos por essa informação, não estariamos mandando nossos filhos para escola, ou tá em greve geral ou parcialmente, isso sim tem que ser informado. Obrigado