Conselho de Saúde desmente boato de Whatsapp sobre doação de leite do HU

Conselho de Saúde desmente boato de Whatsapp sobre doação de leite do HU

O Conselho Municipal de Saúde de Dourados informou no início da tarde desta sexta-feira (27) que é falsa a mensagem sobre doação de leite por parte do HU (Hospital Universitário) da cidade. O boato ganhou repercussão através de texto compartilhado pelo aplicativo de mensagens WhatsApp.

Conforme o Conselho, a administração do HU foi procurada para confirmar a eventual doação, mas disse desconhecer o fato. “O Conselho Municipal de Saúde de Dourados informa que, infelizmente, a informação sobre o Leite Nan Soy, que supostamente estaria sendo doado pelo Hospital Universitário de Dourados É FALSA. Entramos em contato com o Hospital que disse desconhecer o fato. Pedimos que esta mensagem seja amplamente compartilhada”, afirmou o Conselho.

O boato sobre a doação do Leite Nan soy indicava que essa seria uma ação do “núcleo de alergia do HU” por causa da existência de “várias latas para vencer agora no mês de dezembro”. Além de pedir ampla divulgação, a mensagem que circula no Whatsapp apresenta até o número de telefone celular de uma pessoa supostamente envolvida na doação.

A 94 FM apurou que esse boato não é novidade no aplicativo de mensagens. Na quarta-feira (25) o Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe precisou desmentir essa mesma informação que agora envolve o HU de Dourados.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.