Defron salva mulher em cárcere e prende bandidos envolvidos no crime em Dourados

  • Karina Veríssimo e Bronka
Defron salva mulher em cárcere e prende bandidos envolvidos no crime em Dourados

Na noite desta quarta feira (13), por volta das 22h, uma farmacêutica de 27 anos foi assaltada e viveu momentos de terror nas proximidades do Estádio Douradão, em Dourados. Ela chegava em sua residência quando foi surpreendida por dois homens armados que anunciaram o roubo, a amarraram, a amordaçaram, tomaram a direção do carro dela e a levaram à uma casa na região do Canaã I, onde outros bandidos aguardavam.

No local, eles pegaram os objetos que interessavam a quadrilha e colocaram fogo nos documentos pessoais da farmacêutica para não deixar vestígios.  Após se livrar de possíveis provas, os elementos colocaram a moça novamente no carro e a conduziram para um matagal, às margens da BR 163, nos fundos do bairro João Paulo II.

Dois homens ficaram com a vítima no local e outro foi designado para levar o carro tomado em roubo para o Paraguai, entretanto, policiais do Departamento de Fronteira (Defron) haviam recebido uma informação anônima do roubo em andamento e montaram barreira para interceptação na BR 463, saída pra Ponta Porã, próximo ao trevo que dá acesso à Laguna Caarapã.

O motorista não obedeceu ao sinal de parada dos policiais e foi perseguido pelas viaturas, que o alcançaram poucos quilômetros depois. O bandido foi identificado como Leonardo Araújo da Silva, 18 anos, morador em Nova Andradina, que passou todo o serviço e o local onde estavam a vítima e os comparsas.

Ao avistarem as viaturas, os bandidos tentaram correr, mas foram presos e identificados como Lucas Ferreira Santana, 21 anos, morador do Canaã 1, e Luiz Felipe Falcão Mendes, 24 anos, conhecido como ‘Macaco’ morador BNH 3º plano. Na casa onde foram queimados os objetos da vítima, foram presas Kátia Lopes de Jesus Damacena, 39 Anos, e, a filha dela, Liliane Damacena Armena, 23 Anos; esposa e a enteada de Lucas, respectivamente.

Um menor de 17 anos conseguiu fugir com a arma utilizada no roubo. A polícia já o identificou e está investigando seu paradeiro. Ele é morador do Jardim Santa Brígida. Os policias averiguaram ainda que a ordem para o roubo veio de dentro do presídio; o interno também já foi identificado .

A quadrilha foi presa em flagrante por roubo e cárcere privado.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.