DOF apreende contrabando em depósito de transportadora em Dourados

DOF apreende contrabando em depósito de transportadora em Dourados

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam mercadorias contrabandeadas do Paraguai no depósito de uma transportadora em Dourados. Segundo a corporação, isso aconteceu na tarde de quinta-feira (25), as 16h, após uma denúncia anônima recebida através do Disque denúncia 0800 647 6300.

“Diante das informações uma equipe deslocou-se até o referido depósito e no local foram encontrados dois veículos carregados com mercadorias contrabandeadas”, informa o DOF em nota.

De acordo com o departamento, um Fiat Pálio de cor branca, com placas da cidade de Borá/SP, conduzido por um homem de 40 anos, morador na cidade de Ponta Porã/MS, transportava quatro fardos de vestuários diversos. Questionado, ele informou que foi contratado para trazer a mercadoria da cidade de Pedro Juan Caballero/Paraguai até a cidade de Dourados/MS.

Ainda conforme os policiais, um VW Gol de cor prata, com placas da cidade de Santa Luzia/MA, conduzido por um homem 34 anos morador na cidade de Ponta Porã/MS, também transportava quatro fardos de vestuários diversos. Ele  informou que também foi contratado para trazer a mercadoria da cidade de Pedro Juan Caballero/Paraguai até a cidade de Dourados/MS.

“Dando continuidade à vistoria foram localizados no interior do depósito da transportadora, 12 fardos contendo vestuários e tênis de diversos modelos”, descreve o boletim policial.

Questionado a respeito das mercadorias o responsável pelo depósito informou que seriam transportadas até o Estado de São Paulo e não possuíam a documentação probante de sua regular importação.

“Diante dos fatos, os veículos foram apreendidos e encaminhados juntamente com as mercadorias até a sede do DOF, para posteriormente serem encaminhados à Delegacia de Receita Federal da cidade de Ponta Porã/MS, para as providências cabíveis”.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.