Dono de pesqueiro nega envolvimento no caso do cachorro que levou tiro na orelha

  • Karina Veríssimo
Dono de pesqueiro nega envolvimento no caso do cachorro que levou tiro na orelha

Nelson Gonçalves da Cruz, 50 anos, proprietário do Pesqueiro Café Fazenda, procurou a reportagem da 94 FM na manhã deste sábado (25) para dar sua versão dos fatos relativo ao caso do cachorro que levou um tiro na orelha. A notícia foi divulgada pelo site da 94FM após uma campanha mobilizada pelo dono do cachorro, Gabriel dos Santos Félix, nas redes sociais, onde acusa Nelson da Cruz de ser o autor do disparo.

A matéria foi publicada ontem e ganhou repercussão por se tratar da acusação de um crime contra os animais. Entretanto, de acordo com o dono do Pesqueiro, a história contada por Gabriel é completamente inverídica. “Se eu cometi um crime contra o cachorro dele, porque ele não acionou a polícia e nem registrou um boletim de ocorrência contra mim?”, disse Nelson, que formalizou denúncia contra Gabriel na polícia por difamação e calúnia. Nelson afirma que no momento do tiro, estava em sua casa dormindo e foi acordado por seu filho que mora em frente à residência do dono do cão.

Segundo o empresário, a rixa entre os dois começou há 04 meses, quando Gabriel foi morar em sua rua e começou a fazer bagunça em frente à sua casa, sendo repreendido pelo empresário. “Há quatro meses que aciono a polícia e a guarda municipal para desfazerem grupos de desocupados que ficam em frente à minha casa. Se não houver rondas policias, há o perigo daquilo se tornar um ponto de droga”, afirmou Nelson que tem sua empresa como estabelecimento familiar.

Nelson acusa Gabriel de usar a mídia em favorecimento próprio para denegrir sua imagem de pessoa idônea e sem antecedentes criminais. “Ele usou vocês para me atingir como represália por eu não permitir vagabundos em minha porta. Estou em Dourados há 25 anos e não há nada que suje meu nome, não tenho antecedentes, sou pessoa do bem”, falou Nelson emocionado.

O empresário indagou ainda sobre o cachorro que Gabriel diz ser dócil. “Ele falou do fato com o cachorro dele, mas não disse que ele mordeu uma menina de 10 anos lá na rua. Ele cria o cachorro largado, é tanto que o cão foi atropelado e quem prestou primeiros socorros foi meu filho que cursa veterinária”. Com consciência tranquila sobre todos os fatos relatados, Nelson convida a sociedade para conhecer seu espaço. "Na porta da minha empresa tem uma placa dizendo que é a minha família atendendo a sua, é isso que prezo. Não quero este caso suje o nome do meu estabelecimento", relatou.

Inconformado e revoltado com a situação e as acusações de Gabriel, Nelson Gonçalves nega que mantenha em sua residência qualquer arma de fogo, bem como as agressões  contra o cachorro, e pede que a justiça seja feita. “Nem que sejam serviços prestados à comunidade, mas quero ele que pague pelos danos morais que ele me causou”, finalizou.

Matéria anterior:

http://www.94fmdourados.com.br/noticias/dourados/co-leva-tiro-e-dono-acusa-dono-de-pesqueiro

 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.