Douradenses fazem passeata em protesto contra promessas não cumpridas pelo prefeito; veja o vídeo

Grupo de invasores de área no Jardim Clímax está à caminho da Prefeitura de Dourados

Um grupo de douradenses tomou às ruas centrais de Dourados na manhã desta terça-feira (11) em protesto contra promessas não cumpridas pelo prefeito Murilo Zauith (PSB). Desta vez as queixas são direcionadas à habitação, justamente a área apontada pela atual administração municipal como prioridade.

A passeata que paralisou parcialmente a avenida Marcelino Pires, via arterial da cidade, não contou com apoio da Guarda Municipal ou de qualquer força  policial. Ela foi liderada por pessoas que estão acampadas em terrenos públicos na região do Jardim Clímax. Eles promoveram a ocupação no início de janeiro e se revoltaram com a determinação de despejo levada nesta manhã por um oficial de Justiça.

Essas pessoas queixam-se pelo fato de o prefeito ter pedido a reintegração de posse da área mesmo depois de prometer loteá-la e doar para os sem-teto. A passeata deve chegar ao fim na sede da Prefeitura de Dourados, onde haverá um novo protesto.

No caminho o grupo de douradenses expõe seu descontentamento e cobra publicamente o prefeito pelas promessas não cumpridas. Empunhando guarda-chuvas, gritam: “ah, arrá, está na chuva é pra se molhar, o prefeito prometeu agora vai ter que honrar (sic)”.

As cobranças não são em vão. No dia 14 de janeiro um usuário do You Tube denominado “guerreiro de fé” publicou vídeo no qual o prefeito Murilo Zauith (PSB) aparece prometendo organizar a situação e ajudar os invasores. Na publicação, o prefeito fala para parte das famílias que ocuparam a área próxima à Via Parque, na região do Jardim Clímax.

Naquela oportunidade Zauith tentava acalmar os ânimos de pessoas temerosas quanto à possibilidade de despejo, o que o prefeito pediu à Justiça dias depois da gravação. “Eu já conversei bastante aqui eu já expliquei para eles. Quem tá aqui no começo pro que eu falar é o porta-voz meu. Vocês pegam o exemplo do que nós fizemos lá na cancha. Vê como foi feito na cancha lá, tudo organizado o negócio (sic)”, disse o prefeito à ocasião.

Segundo o responsável pela postagem, “esse video foi feito para explicar que o prefeito concordou em fazer no cad( que é uma área da prefeitura) como foi feito na "cancha" que fica no bairro joquey club, onde a prefeitura cedeu a area para as familias construirem suas moradias.cada familia será beneficiada com terreno de 10x20, nesta area existe uma construção de casas populares que já está parada as obras há mais de um ano , a população não aceita mais ficar esperando!!!! (sic)”.

Na região invadida está localizada a obra de construção do Residencial Estrela Guassú, paralisada mesmo com investimentos previstos de R$ 4,3 milhões para a edificação de 200 casas.

Veja vídeo: