Douradenses vão às ruas em apoio ao protesto dos caminhoneiros

Douradenses vão às ruas em apoio ao protesto dos caminhoneiros

As ruas de Dourados foram tomadas pelos mais variados veículos na tarde desta sexta-feira (27) numa manifestação de apoio ao protesto encampado por caminhoneiros em todo o Brasil. A ação teve início às 14h, quando empresários fecharam as portas do comércio da cidade para dar corpo ao movimento.

Carros, caminhonetes, caminhões e carretas percorreram a Avenida Marcelino Pires, principal via da cidade, sem poupar as buzinas. O barulho fez parte da manifestação com objetivo de chamar ainda mais a atenção da sociedade.

No entanto, as faixas e cartazes exibidas nos veículos demonstraram que nem todos os envolvidos na manifestação tinham o mesmo discurso. Enquanto caminhões e carretas estampavam o apelo pela redução do preço dos combustíveis, caminhonetes apresentavam críticas à corrupção e defesa ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Ao menos 50 rodovias estão bloqueadas por caminhoneiros em todo o país, num protesto que já provoca desabastecimento de diversas mercadorias no comércio brasileiro. No início da semana o governo federal abriu negociações, mas não houve acordo e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou que os motoristas sejam multados caso continuem a obstruir as rodovias federais.

Fotos e vídeos da manifestação em Dourados já ganham as redes sociais, onde repercutem com ainda mais críticas aos membros do governo federal.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.