Dourados e Região fecham 28 agências no primeiro dia de greve

Dourados e Região fecham 28 agências no primeiro dia de greve

No primeiro dia de paralisação da greve nacional dos bancários, na terça-feira (30), 28 agências da base do Sindicato de Dourados e Região, mais os PABs e Redur(CEF), foram fechadas. São 22 em Dourados, três em Fátima do Sul, duas em Deodápolis e uma em Nova Alvorada do Sul.

Segundo Janes Estigarribia, presidente do Sindicato, “além da grande adesão da categoria que, mais uma vez, dá demonstração de que pretende fazer uma greve forte, o que se viu neste primeiro dia de greve foi o apoio da população, que também já não agüenta mais o descaso dos bancos com toda a sociedade.” A paralisação transcorreu sem nenhum incidente.

“Os bancários estão conscientes de que somente a paralisação é capaz de arrancar novas conquistas e o que não falta é insatisfação com o comportamento da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) durante as negociações”, completa Janes.

A última proposta dos bancos foi de reajuste salarial de 7,35%, aumento real de 0,94%. Longe do que os trabalhadores reivindicam, 12,5%. O piso também é distante. O oferecido é 8%. A categoria quer R$ 2.979,25, valor correspondente ao salário mínimo definido pelo Dieese.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.