Homem beneficiado pelo Minha Casa Minha Vida em Dourados tenta vender casa pelo Facebook

Enquanto algumas pessoas sonham em ter a casa própria, sorteado oferece casa a R$ 55 mil em Dourados

  • Karina Veríssimo
Homem beneficiado pelo Minha Casa Minha Vida em Dourados tenta vender casa pelo Facebook

Pelo menos uma das denúncias de que algumas pessoas agem ilegalmente em Dourados para a venda das casas sorteadas pelo programa ‘Minha Casa Minha Vida’ foi comprovada esta semana em uma publicação no grupo ‘Classificados Dourados’, que tem como objetivo intermediar a venda de produtos e objetos de diversas categorias.

No post, o vendedor ilegal oferece uma “casa sorteada pela prefeitura e pela Caixa Econômica Federal pelo valor de R$ 55 mil”, entretanto, ele já avisa que “por enquanto, só será realizado o contrato de compra” e ainda especifica que a casa tem dois quartos, banheiro, sala, cozinha e quintal.

O homem só não citou em qual conjunto residencial estaria o imóvel.  A venda dos imóveis sorteados pelo programa Federal Minha Casa Minha Vida é ilegal.

Se o homem anuncia o imóvel do programa, significa que elefoi escolhido entre outras milhares de pessoas que sonham em ter a casa própria. O vendedor tem conhecimento que está errado, uma vez que coloca o empecilho do contrato de compra e venda. A venda, neste caso, é uma fraude e uma prática ilegal, já que imóveis como este, em hipótese alguma, não podem ser negociados até a quitação das prestações.

Vale salientar que o comprador do imóvel também poderá sofrer penalizações pelo negócio.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.