Em vídeo, mãe reclama da pesagem de sua filha em posto de saúde de Dourados

  • Karina Veríssimo
Em vídeo, mãe reclama da pesagem de sua filha em posto de saúde de Dourados

Isabela da Silva é um lindo bebê de quase três meses. Nem entende o que acontece ao seu redor, mas já vem sofrendo com a precariedade nos serviços oferecidos pela saúde de Dourados. Sua mãe, Gisele da Silva Oliveira, 26 anos, relata que desde os 10 dias de vida da pequena Isabela a pesagem de acompanhamento da linha de crescimento tem sido realizada de forma errada e de risco.

Gisele conta que, segundo informações de funcionária que pediu para não ser identificada, várias vezes solicitaram à secretaria municipal de saúde de Dourados que realizasse a troca da balança infantil, que se encontra quebrada, todas sem sucesso. “Disseram que a balança iria para manutenção em Campo Grande por ordem do Inmetro, pois havia falha de 50g na pesagem, descumprindo as normas”, explicou Gisele.Os bebês estão sendo pesados no chão da balança de adultos, correndo o risco de contrair organismos nocivos à saúde frágil dos bebês, por não terem ainda as defesas imunológicas necessárias para combater certas bactérias. Os cuidados ficam a critério da mãe em colocar uma fralda ou pano da própria criança para não coloca-la diretamente sobre o chão sujo.

Nas fotos tiradas por Gisele é possível ver a cabeça da pequena Isabela para fora da balança de adultos e a balança infantil, que deveria estar sendo utilizada, encostada ao fundo. Em vídeo, Gisele fala sobre a situação pela qual está passando e informa que não foi permitido tirar mais fotos da bebê.

A reportagem da 94FM enviou email solicitando respostas à prefeitura de Dourados e, até o momento, sem sucesso.

 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.