Foragido por assassinato ocorrido em maio é preso pelo SIG no Distrito Industrial

Jeferson foi assassinado em maio deste ano (Arquivo/Sidnei Bronka)
Jeferson foi assassinado em maio deste ano (Arquivo/Sidnei Bronka)

Policiais do SIG (Serviço de Investigações Gerais) prenderam na manhã desta sexta-feira (22) durante operação Pedro Lourenço de Santana, de 26 abis, morador na Vila Cachoeirinha, em Dourados. Ele estava foragido por causa de um assassinato cometido em maio deste ano e foi encontrado escondido numa chácara no Distrito Industrial.

Contra ele havia em aberto um mandado de prisão preventiva por participação num homicídio ocorrido no dia 26 de maio. Nessa data, Jéferson Cano Mariano, de 23 anos, foi assassinado com quatro tiros quando estava numa conveniência de bebidas na Rua Nelson de Araújo, Centro, antigo calçadão de Dourados. Uma motocicleta subiu na calçada e o garupa disparou várias vezes contra ele.

Segundo a polícia, Pedro pilotava a moto utilizada na noite do crime e é dono da arma utilizada para matar Jéferson, uma pistola calibre 6.35. Quem atirou já está preso, Cleiton Mathias Gomes, de 22 anos.

Logo após o crime os policiais que investigavam descobriram que Cleiton e Pedro seriam os assassinos. Eles chegaram a se apresentar à polícia e o delegado Adilson Lima, chefe do SIG, representou pela prisão preventiva dos dois.

Quando a Justiça concedeu o mandado de prisão, Cleiton não demorou a ser preso. Mas Pedro permanecia foragido e só foi capturado hoje. A Polícia Civil apurou que a vítima morreu por causa de um acerto de contas envolvendo drogas. Pedro Lourenço de Santana está preso no 1º DP. (Com informações de Sidnei Lemos, o Bronka)

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • nilo

    nilo

    esse cara nao matou simplesmente fez um favor de tirar um lixo das ruas de DOURADOS.