Grupo percorrerá MS levando palestra de combate às drogas

O Iordeph atua desde 2009 no combate as drogas, ajudando e orientando dependentes químicos

Apresentaçaõ do grupo de teatro (Divulgação)
Apresentaçaõ do grupo de teatro (Divulgação)

O Instituto Organizado dos Estudantes em Prol da Humanidade, Iordeph, realiza mais uma vez campanha de conscientização contra o uso de drogas. O grupo percorrerá todo o Mato Grosso do Sul com palestra, depoimentos e um grupo de teatro que aborda os perigos do uso de entorpecentes.

Segundo o presidente, André Luis Alves de Souza os trabalhos já iniciaram “começamos a percorrer todas as cidades do estado, nessa terça estivemos em Dourados e na sexta vamos estar em Fátima do Sul, no Colégio Ideal a partir das 9h”, explicou.

Recentemente o instituto ganhou um terreno para a construção de uma estufa – uma área de plantação que ajudará na recuperação e capacitação de jovens e adultos. “ Agora buscamos recursos para iniciara a obra, o cantor César Martins está doando seus CDs para nos ajudar, toda venda será revertida para o trabalho que a Iordeph desenvolve”, contou André.

No dia próximo dia 9 haverá uma festa com a participação de mais de 20 igrejas na praça 9 de julho, em Fátima do Sul.  Além dos locais já confirmados, o presidente ressalto que os municípios podem entrar em contato para agendar a recepção do grupo.

Histórico

Conforme explica André Luiz, a instituição surgiu em setembro de 2009, com o objetivo de prevenir a disseminação da AIDS, como também ajudar aqueles que são portadores do vírus. Porém, através do contato com a população, a equipe notou que a AIDS estava de alguma forma ligada ao uso de drogas. Por esse motivo, esta nova bandeira foi levantada pelo grupo, que agora combate ambos os males.

A instituição aceita e recolhe doações e mantimentos, roupas, calçados, colchões. Quem tiver interesse em ajudar pode entrar em contato através do célula (67) 9857-3751.

 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.