Incêndio de grandes proporções mobiliza bombeiros e gera alerta em Dourados

  • André Bento e Sidnei Bronka
Fumaça do incêndio na saída para Ponta Porã pode ser vista do centro de Dourados nesta tarde (Foto: André Bento)
Fumaça do incêndio na saída para Ponta Porã pode ser vista do centro de Dourados nesta tarde (Foto: André Bento)

Um incêndio de grandes proporções mobilizou equipes da Defesa Civil e do 2º Grupamento de Bombeiros Militar de Dourados na tarde desta quinta-feira (10). O fogo teria começado numa vegetação seca às margens da BR-463, na saída para Ponta Porã e nas proximidades do trevo de acesso ao município de Laguna Carapã.

Do centro da cidade é possível ver a fumaça. Para evitar riscos aos motoristas que trafegam por aquela região, o capitão Edmílson, do Corpo de Bombeiros, solicitou que a imprensa divulgasse um alerta sobre os perigos de transitar pelo local.


Equipes da Defesa Civil também foram acionadas para atuar nesse caso e passaram no 2º GBM em busca de equipamentos adequados. Um caminhão pipa pertencente a uma usina foi cedido para ajudar nos trabalhos de contenção das chamas.

De acordo com a Embrapa Agropecuária Oeste, a umidade relativa do ar está em 22% em Dourados nesta tarde. Depois de um julho sem qualquer registro de chuvas, a cidade está com apenas 1.4 milímetro de índice pluviométrico acumulado, em decorrência de uma garoa registrada no dia 2 de agosto.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.