Indiazinha Luana ganha tão sonhada bicicleta de empresário - Assista

Luana não conteve as lágrimas ao receber a bicicleta do jeito que ela imaginava

  • Karina Veríssimo
Indiazinha Luana ganha tão sonhada bicicleta de empresário - Assista

Na manhã desta quinta feira (23), a história da indiazinha Luana, que queria vender os cabelos para comprar uma bicicleta e assim poder ir à escola, teve final feliz. Após reportagem da 94FM Dourados, várias pessoas se sensibilizaram com Luana e decidiram fazer a doação da tão sonhada bicicleta, sem que a pequena necessitasse cortar as madeixas.

Luana esteve nos estúdios da rádio, onde no programa do Marçal Filho, foi surpreendida com a notícia. Segundo o radialista, é um sentimento indescritível poder proporcionar a realização de um sonho. “Além de entretenimento, a rádio tem papel importante e fundamental de ajudar as pessoas. Poder intermediar na realização do sonho da Luana traz uma satisfação e a plena consciência que estamos no caminho certo”, disse emocionado.

Uma das primeiras pessoas que entrou em contato com nossa reportagem foi o empresário douradense Roger Albuquerque, do Supermercado Serv Lar, que viu em Luana um propósito de vida muito diferente da realidade que ele conhece. “Trabalho diariamente com o povo indígena no mercado e conheço as dificuldades que eles enfrentam. Ver uma menininha lutando para querer estudar e se tornar uma pessoa melhor e diferente é motivador. Não podia deixar de tentar ajudar”, explicou Roger.

As lágrimas de Luana ao receber a bicicleta despertaram em todos que estavam no estúdio o sentimento de que o ser humano pode fazer tanto pelos outros com atitudes simples e de tamanha grandeza. As surpresas para Luana não pararam por aí. As irmãs Nayara e Yara, de 11 e 15 anos, companheiras no percurso de 10 km nas idas e vindas da escola para casa, também foram contempladas com bicicletas novas, doadas por um grupo de ciclismo de Campo Grande que tomou conhecimento do caso.

Aline Cristina da Silva, advogada e representante do grupo de ciclismo, informou que por meio do empenho de alguns amigos, que doaram o dinheiro para comprarem uma das bicicletas, e da empresa Concept Bike Shop, de Campo Grande, foi possível fazer a doação. “Apesar de ser uma atividade individual, o ciclismo acaba unindo as pessoas. A atitude de Luana foi especial, também fiquei muito emocionada”, enfatizou Aline.

A a dvogada vem a Dourados ainda neste final de semana para entregar as bicicletas para as irmãs de Luana. Marçal Filho concluiu o momento da surpresa no estúdio agradecendo o lado humano de todos que buscaram concretizar o sonho de Luana. “Percebemos que houve uma campanha forte e intensa de todos, imbuídos no projeto de fazer o bem ao próximo. Obrigado aos que alimentaram a esperança de que o mundo pode ser diferente”.

Veja o emocionante vídeo! 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.