“O fim do esquecimento” é o filme deste sábado no Cineclube UFGD

O projeto de extensão Cineclube UFGD exibe neste sábado (5) a produção “O fim do esquecimento”, documentário que procura personagens que participaram do Tribunal Tiradentes e outros que se destacaram na luta pelos Direitos Humanos na época do governo militar, para retomar a questão da Doutrina de Segurança Nacional, depois de três décadas.

A produção investiga os resquícios daquela doutrina nos dias de hoje, aborda a tentativa das classes dominantes de, depois que os militares saíram do poder, promover o esquecimento dos graves fatos ocorridos durante a ditadura e constata que, finalmente, o esquecimento está sendo combatido por diversas instituições e pessoas, sobretudo pelos jovens.

Logo após a exibição, os membros do Diretório Central dos Estudantes (DCE) Fábio Gomes e Ruy Chapéu farão um bate-papo com os cineclubistas.

A sessão é gratuita e aberta a toda a comunidade. A exibição começa, pontualmente, às 17 horas, no cineauditório da Unidade 1 da UFGD, localizado na rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso.