Pai de vereador acusado de assédio teria ameaçado secretário municipal após escândalo

O ex-vereador Ferrinho é apontado como autor de ameaça contra o secretário de Governo do Município

Archimedes Ferrinho e o filho, o vereador Maurício Lemes; pai é acusado de ameaça e filho de assédio (Jorge Eduardo)
Archimedes Ferrinho e o filho, o vereador Maurício Lemes; pai é acusado de ameaça e filho de assédio (Jorge Eduardo)

A polêmica envolvendo um suposto caso de assédio entre dois vereadores de Dourados ganhou novo capítulo na manhã desta quarta-feira (10). Às 8h06 de hoje o secretário municipal de Governo, José Jorge Filho, de 61 anos, registrou queixa por ameaça contra o pai do parlamentar acusado de passar a mão nas nádegas de outra vereadora durante sessão na Câmara Municipal.

Sob o número 2960/15, o Boletim de Ocorrência foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia. Conforme o registro, José Jorge Filho acusa Archimedes Ferrinho Lemes Soares, de 66 anos, ex-vereador e pai do vereador Maurício Lemes (PSB), de ameaça.

Divulgação
José Jorge Filho prestou queixa após receber ameaça

Ainda segundo o registro policial, Ferrinho teria dito que estava na Bahia e que quando retornasse para Dourados agrediria José Jorge Filho. Além disso, o teria xingado de "filho da puta".  De acordo com o Boletim de Ocorrência ao qual a 94 FM teve acesso, ontem, entre as 17h38 e 17h42, José Jorge Filho recebeu três ligações no celular. Nelas Ferrinho, o pai de Maurício Lemes, teria ameaçando o secretário de Governo por ter repassado informações à imprensa sobre o episódio envolvendo o vereador Maurício Lemes (PSB) e a vereadora Virgínia Magrini (PP).

Na tarde de ontem a 94 FM noticiou em primeira mão que a vereadora Virgínia Magrini (PP) foi até a Delegacia de Atendimento à Mulher onde registrou queixa por Importunação Ofensiva ao Pudor contra o também parlamentar Maurício Lemes (PSB). (Leia aqui)

A vereadora acusa o colega de parlamento de ter passado a mão em suas nádegas durante uma sessão na Câmara de Dourados. O assédio teria ocorrido no momento em que os parlamentares se posicionavam para uma foto com um homenageado. Para a imprensa local, Maurício Lemes alegou ter sido mal interpretado numa brincadeira e garante não ter tocado a região glútea da colega.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.