Prefeitura de Dourados diz que soluciona buraqueira em 15 dias; se não chover
O douradense que não aguenta mais estourar pneus e rodas nos buracos das ruas tem que torcer contra as previsões climáticas. A prefeitura informou na segunda-feira (7) que “soluciona problemas mais críticos de ruas” em 15 dias. No entanto, isso só acontece, ainda de acordo com a administração municipal, se não chover.
A informação divulgada com alarde pela prefeitura pode até animar a população. Mas a promessa de resolver o problema da buraqueira deve esbarrar nas previsões climáticas de institutos renomados como o Climatempo, que prevê 11 milímetros em pancadas de chuva à tarde e à noite nesta terça-feira (8).
Embora tenha divulgado que uma força-tarefa mantém equipes “se revezando para um trabalho intenso das 7h às 22h para promover ações de tapa-buracos na cidade”, quem prometeu solucionar esse problema em 15 dias talvez não soubesse que as previsões para quarta-feira (9) e quinta-feira (10) não são das mais animadoras.
Também conforme o Climatempo, para amanhã estão previstos 20 milímetros e outros 10 milímetros devem chover na quinta. A partir de sexta-feira (11), nova previsão de estiagem. Contudo, não há por parte da prefeitura esclarecimentos sobre a continuidade ou abertura de um novo prazo para tapar os buracos das ruas.
“A gente fazendo essa força tarefa, em 15 dias conseguimos atingir todas as regiões da cidade, solucionando os problemas mais críticos”, prometeu Vanderlei Carneiro, responsável pelo serviço de tapa-buracos em Dourados, em material divulgado pela prefeitura na segunda-feira.