Preocupado, jovem preso com droga diz que iria assumir a posse da arma para não colocar o pai na prisão

Após ronda e perseguição, policiais militares prendem dois jovens por posse de droga, arma e direção perigosa em Dourados

  • Karina Veríssimo e Bronka
Júlio disse que iria assumir posse de arma para não prejudicar o pai (Reprodução)
Júlio disse que iria assumir posse de arma para não prejudicar o pai (Reprodução)

Na manhã desta segunda feira (23), por volta das 11h, uma equipe da Polícia Militar do Rádio Patrulha fazia rondas pelo conjunto residencial Harrison de Figueiredo quando avistou dois jovens em atitude suspeita em uma moto Titan preta, com placa de Dourados, e deu voz de parada. Os dois se evadiram o local, momento ao qual foi iniciada uma perseguição.

A fuga teve final no conjunto residencial Dioclesio Artuzzi. Durante abordagem, foi encontrado com o passageiro da moto, identificado como Júlio Canhete Urbieta, 18 anos, duas porções de maconha. Ele foi detido, mas os policias perceberam que ele continuava nervoso e em indagaram onde era a residência que ele morava. O rapaz indicou uma casa que não era a sua e, após averiguação mais rigorosa, o acusado forneceu o endereço correto, na rua D-A9, no Dioclesio Artuzzi.

Lá os Pms encontraram em cima da cama uma arma garrucha calibre 32, que estava com a numeração raspada. Júlio Canhete disse que a arma era do pai dele, mas não colocar o pai em “maus lençóis”, iria assumir a posse da arma. Os jovens foram autuados em flagrante. Júlio Canhete por posse  ilegal de arma de fogo  e posse de entorpecente; ele está preso no 1º DP.

Já o amigo, que pilotava a moto, Lucas Vinicius de Souza Teixeira, 18 anos, vai responder em liberdade por direção perigosa.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.