Site da Capital confirma que vereador de Dourados apalpou nádegas de colega parlamentar

Vereador Maurício Lemes (PSB) poderá ser alvo de advertência verbal por assédio a outra parlamentar na Câmara... (Divulgação)
Vereador Maurício Lemes (PSB) poderá ser alvo de advertência verbal por assédio a outra parlamentar na Câmara... (Divulgação)

Reportagem publicada nesta segunda-feira (5) pelo site Campo Grande News revela que o vereador Maurício Lemes (PSB) realmente apalpou as nádegas da colega de parlamento Virgínia Magrini (PP) durante evento na Câmara de Dourados. A publicação cita relatório da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar do Legislativo municipal.

A polêmica envolvendo vereadores de Dourados foi noticiada em primeira mão pela 94 FM no dia 9 de junho deste ano. Nesta ocasião, a vereadora Virgínia Magrini procurou a Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) para registrar queixa de Importunação Ofensiva ao Pudor contra o também parlamentar Maurício Lemes.

Segundo a vereadora, Maurício apalpou suas nádegas ao final da sessão do dia 8 de junho na Câmara de Dourados. Ela informou que o assédio aconteceu no momento em que os parlamentares se posicionavam para o registro de uma foto com um homenageado pelo Legislativo municipal.

Arquivo
Foto divulgada pela própria vereadora Virgínia Magrini mostra confusão após suposto assédio

Desde o início da polêmica Maurício nega ter tocado a região glútea da vereadora. Segundo ele, houve apenas uma cutucada nas costas da mesma, contato que teria ocorrido por brincadeira, já que ambos teriam bom relacionamento no Palácio Jaguaribe, a sede do Legislativo douradense.

Mas de acordo com a publicação da Capital, que afirma ter tido acesso ao relatório final da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Dourados, o documento protocolizado na sexta-feira (2), quatro meses após a denúncia, recomenda aplicação de advertência verbal a Maurício Lemes.

No entanto, essa decisão não foi unânime entre os três vereadores que integram a Comissão. Há entre eles opiniões divergentes, que vão desde a advertência verbal até uma eventual suspensão por 30 dias. A expectativa é que o caso seja esclarecido na sessão desta segunda-feira (5), que tem início às 19h e é aberta a toda população.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.